BNDS Banco do Brasil

links patrocinados

BNDS Banco do Brasil

Apesar da maioria dos internautas buscar nos sites de busca por BNDS, a sigla correta é BNDES, que significa Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. A instituição financeira foi fundada no dia 20 de junho de 1952 através da lei nº 1 628, sendo enquadrada como uma empresa pública contendo personalidade jurídica de direito privado e patrimônio próprio. Estas últimas prerrogativas da instituição financeira vieram com a lei nº 5 662 do dia 21 de junho de 1971, que trouxe novas formalidades frente ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social é uma das cinco instituições financeiras comandadas pelo Governo Federal brasileiro. As outras quatro são o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, o Banco da Amazônia e o Banco do Nordeste.

Banco do Brasil

O Banco do Brasil como já falado, compõe entre os cinco bancos do Governo Federal do Brasil. Ele foi fundado no dia 12 de outubro de 1808. Os grandes responsáveis pela sua fundação foram o Rei D. João VI, o Visconde de Mauá e o Visconde de Itaboraí. Hoje o Banco do Brasil emprega mais de 100 mil pessoas por todo o território brasileiro e em alguns outros países chaves.

O lucro do Banco do Brasil somente no primeiro semestre de 2010 chegou na casa dos 10 bilhões de reais. Já pesquisa feita no ano de 2009 em seu primeiro semestre mostrou que o valor de mercado do Banco do Brasil chegou na casa dos 54 bilhões de reais.

BNDES Banco do Brasil

O Banco do Brasil oferece entre seus vários produtos o Cartão BNDES. Através deste serviço integrado com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o Banco do Brasil oferece um financiamento para micro, pequenos, médios empresários para os financiamentos de equipamentos para sua empresa, bem como para máquinas, veículos e outros bens de produção. O valor do financiamento pode chegar até a 100 % do valor do bem.

As taxas são prefixadas, que estão disponíveis no Portal do Cartão BNDES. O cartão BNDES está disponível nas bandeiras da Visa e MasterCard. O valor máximo para contratação é de um milhão de reais. Os interessados poderão parcelar o empréstimo em até 48 parcelas mensais, sucessíveis e iguais.

 

Banco BNDS

Banco BNDS

Sobre o BNDS

O BNDS, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, é uma instituição financeira brasileira, fundada no dia 20 de junho de 1952, através da lei nº 1.628. Hoje a ex-autarquia é enquadrada como uma empresa pública federal, contendo patrimônio próprio e personalidade jurídica de direito privado, de acordo com a lei nº 5.662 do dia 21 de junho de 1971.

Objetivo do BNDS

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social é um órgão vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Entre os seus objetivos está o apoio em empreendimentos que visam o desenvolvimento social e econômico do país. Ela financia em áreas de investimento como no setor social, para a educação, agricultura familiar, saúde, saneamento básico, no meio ambiente e no transporte coletivo.

Sede do BNDS

Também atua investindo no setor da agricultura, no comércio e serviços, além das pequenas e médias empresas, tudo em pró do desenvolvimento sustentável do país. Sua sede está localizada na cidade do Rio de Janeiro, e contém edifícios de serviços nas cidades brasileiras Recife, Brasília e São Paulo, além das cidades de Londres, na Inglaterra e Montevidéu, no Uruguai.

BNDS e suas subsidiárias

O BNDS contém algumas subsidiárias que são denominadas de Sistema BNDS. Entre estas subsidiárias estão a FINAME, Agência Especial de Financiamento Industrial, que atua com o objetivo de fomentar a comercialização de máquinas e equipamentos para indústrias. Também existe a BNDESPAR, BNDES Participações, que tem por funcionalidade a tentativa de ajudar na subscrição de valores mobiliários no mercado de capitias no Brasil.

O BNDS também atua na Cultura. A instituição financeira acredita que dentre as maiores riquezas do Brasil, está sem dúvida as várias formas existentes de sua expressão cultural. Desta forma, ela contribui no desenvolvimento deste ramo também, pois acredita que sustentar um argumento de desenvolvimento social e econômico sustentável, necessário é fomentar a cultura, e até mesmo a sua economia.

Assim, o BNDS acredita que a cultura pode ser uma forma de alavancar o desenvolvimento do país, de forma sustentável, agindo para que a diversidade cultural existente no Brasil consiga ser um grande atrativo para a geração de riqueza, e consequentemente qualidade de vida para os cidadãos.

Pesquisar
Artigos Relacionados