Boleto Banco do Brasil

Boleto Banco do Brasil

Boletos Banco do Brasil

Atualmente, é difícil encontrar alguém que não tenha algum tipo de conta em qualquer instituição bancária. Em alguns casos, as pessoas precisam abrir novas contas simplesmente para receberem o salário mensal, que pode ser transferido automaticamente. Ao mesmo tempo, outros podem procurar os bancos para terem onde depositar o salário recebido.

Serviço na internet

De qualquer maneira, as contas em bancos são necessárias para ter uma administração melhor da situação financeira. No Brasil, as duas instituições vinculadas ao governo são o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. Pensando somente no Banco do Brasil, este tem uma série de vantagens que podem ser aproveitadas pela internet.

Nesse sentido, os clientes do Banco do Brasil tem a possibilidade de emitirem a segunda via dos boletos bancários pela internet. Por ser um documento enviado no papel impresso ao endereço cadastrado nos dados pessoais do dono da conta, pode ser que tal referência seja perdida antes de fazer o pagamento.

Com isso, a necessidade de ter um meio de acessar o boleto online se mostra como uma prestação de serviço aos seus clientes. A partir do momento em que a segunda via é gerada, o cliente pode imprimir um novo papel para levar a um lugar que aceite receber o pagamento.

Informações obrigatórias

Para emitir um segundo boleto bancário, o cliente deve fornecer algumas informações pessoais no site do Banco do Brasil. Primeiro, o cliente deve informar o seu CPF ou CNPJ e deve ter em mãos as mesmas informações sobre aquele que vai receber o pagamento.

Depois, os campos ‘Nosso Número’ e ‘Seu Número / Número do Documento’ também devem ser completados por quem está interessado em emitir a segunda via do boleto. Por fim, o internauta deve digitar a sequência numérica verificadora da autenticidade de quem está requisitando o serviço, estratégia usada para evitar golpes na internet.

Ao mesmo tempo, dependendo do caso o cliente pode fazer o pagamento de um boleto pela internet. Caso todas as informações necessárias estejam em mãos, vale mais a pena pagar no próprio site do Banco do Brasil e economizar o gasto indevido de papel. Assim, o cliente paga as suas contas e preserva o meio ambiente.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados