BCB Câmbio

links patrocinados

BCB Câmbio

BCB Câmbio

Os que desejam viajar para fora do Brasil, seja a passeio, seja a negócios, devem ficar atentos às taxas de câmbio para evitar problemas ou possíveis confusões. Para facilitar as consultas de taxas de câmbio entre diversos países, o Banco Central do Brasil conta com um sistema online a fim de facilitar as consultas das taxas de câmbio. Para ter acesso a este sistema online do Banco Central do Brasil basta acessar a página do BCB na internet e solicitar “câmbio”.

Sobre o BCB Câmbio

No link de taxas de câmbio do site do Banco Central do Brasil é possível consultar a conversão de moedas. Neste tipo de consulta é possível saber quanto vale determinada quantia de real em outra moeda. Para fazer a conversão basta escolher a moeda que se deseja converter e a moeda para qual será convertido o valor. Por último, deve ser informado o valor que se deseja fazer a conversão.

Além da conversão de moedas, no site do Banco Central do Brasil é possível também verificar as cotações das moedas e dos boletins e da cotação do dólar americano. Também é possível verificar as paridades que existem em relação ao euro, as tabelas de moedas de todos os países, bem como a tabela dos países e todas as moedas.

Banco Central do Brasil BCB Câmbio

Sobre o Banco Central do Brasil

O Banco Central do Brasil faz parte do sistema financeiro nacional como autarquia. Ele tem vínculo com o Ministério da Fazenda do Brasil. O Banco Central do Brasil é considerado uma das autoridades mais importante do país, da mesma forma que os bancos centrais de outros países. Entretanto, a autoridade monetária mais importante do país é o CMN, o Conselho Monetário Nacional. O Banco Central do Brasil foi fundado no dia 31 de dezembro do ano 1964, a partir da lei de número 4.595.

A história do BC do Brasil

A Superintendência do Crédito e da Moeda junto com o Tesouro Nacional e o Banco do Brasil era considerada a autoridade máxima monetária do Brasil antes da fundação do Banco Central do Brasil. Então, no ano de 1945 foi criada a SUMOC, sendo que esta teria como finalidade estabelecer o controle monetário, bem como desenvolver um novo banco central. A SUMOC deveria fixar as taxas de redesconto, bem como consolidar o percentual de reserva e também os juros cobrados em cima dos depósitos dos bancos.

Variação BCB Câmbio

Entretanto, cada autoridade monetária (Banco do Brasil, Tesouro Nacional e Superintendência do Crédito e da Moeda) desempenha determinadas funções. O Banco do Brasil, por exemplo, tinha como função mediar os controles de operações do comércio exterior e de banco do governo. Já o Tesouro Nacional era o responsável por emitir o papel-moeda. Então, após a fundação do Banco Central do Brasil, este passou a ser a autoridade monetária do país.

Entenda o que é a taxa de câmbio

A taxa de câmbio é valor de determinada unidade monetária de alguma moeda em outra unidade monetária de uma outra moeda. A taxa de câmbio tem a definição em termo direto e indireto.

Sede Banco Central do Brasil Câmbio BCB

Vídeo BCB Câmbio

Confira um vídeo sobre previsões de variação do BCB Câmbio

Pesquisar
Artigos Relacionados