Abrir conta corrente Santander

Abrir conta corrente Santander

Abrir conta corrente Santander

O Santander está entre os bancos mais sólidos da América do Sul, de acordo com a Bloomberg Market 2014, que todo ano realiza uma análise sobre os bancos em atividade no continente. Oferecendo diversos serviços e opções de abertura de conta, o Santander dispõe de agências espalhadas em cidades do Brasil inteiro, nas quais você pode abrir conta corrente Santander.

Ter uma conta corrente significa que você poderá solicitar crédito no Santander, além de contar com outros serviços, como cheques e empréstimos, entre outras opções. No entanto, muita gente ainda fica em dúvida sobre o que deve fazer para poder abrir uma conta no banco. Quer saber como fazer isso? Acompanhe abaixo o tutorial que temos para você!

Primeiros passos para abrir conta corrente Santander

– Vá até o site www.santander.com.br
– Na barra de ferramentas, selecione a opção “Para Você”
– Depois, selecione o botão “Conta Corrente”
– E por fim, selecione a opção “Abra Sua Conta”

Preenchendo a solicitação de abertura de conta

Depois de seguir o passo a passo acima, preencha os campos obrigatórios informando o tipo de conta que você quer (Pessoa Física ou Pessoa Jurídica). Caso você seja universitário, o Santander oferece algumas vantagens. Para dispor dessas vantagens, responda “sim” na opção “Universitário?”, se esse for o seu caso.

Informe o seu nome, CPF, a renda mensal, pelo menos um número de telefone pelo qual o Santander poderá entrar em contato com você, o e-mail e o código da agência* que você deseja. Por fim, digite o código de segurança que aparece em sua tela e clique no botão “Enviar”.

*Se você não sabe o código da agência que escolheu, selecione o botão vermelho “Procure a agência”, que está ao lado do campo de preenchimento e vai buscar a agência mais próxima de você.

Após preencher a ficha de solicitação para abrir a conta no Santander, o banco tem o prazo de até 5 dias úteis para que o gerente entre em contato com você. Nesse tempo, os dados que você forneceu serão verificados e, caso não tenha nada de errado com o seu nome ou CPF, o seu pedido será aprovado.

Minha solicitação foi aprovada. E agora?

Após a equipe do Santander entrar em contato com você, o que pode acontecer via telefone ou e-mail, você deverá ir com a documentação necessária até a agência que você escolheu para abrir a conta corrente. Confira todos os documentos que você precisará levar abaixo.

Documentos necessários:

– Documento de identidade e CPF (original e cópia). Se a conta for conjunta, todos os titulares devem apresentar os mesmos documentos;
– Comprovante de endereço do titular (original e cópia de contas de água, gás, luz, telefone com data máxima de 90 dias);
– Comprovante de renda (original e cópia de contracheque/holerite).

Menores de 16 anos:

– Original e cópia dos seus documentos pessoais (RG e CPF) e dos pais ou, se for o caso, do representante legal;
– Original e cópia do comprovante de endereço do pai ou responsável legal;
– Original e cópia do comprovante de rendimento (contracheque/holerite) do pai ou responsável legal.

Conta Corrente Pessoa Jurídica
– Caso você opte por abrir uma conta corrente para a sua empresa, o Santander irá solicitar documentos em relação às atividades do seu negócio;
– Comprovante de endereço da empresa (original e cópia);
– CNPJ (original e cópia);
– Comprovante de renda (original e cópia de recolhimento de Imposto de Renda).

GD Star Rating
loading...
Abrir conta corrente Santander, Nota: 4.3 de 5 com 34 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados