Boleto Banco Real

links patrocinados

Boleto Banco Real

Boleto Banco Real

Sobre o Boleto Banco Real

Sempre que fazemos uma compra temos a opção de pagar à vista, em dinheiro, através do cartão de crédito ou do boleto bancário. Os boletos bancários são ótimos em casos de compra pela internet, onde a pessoa paga à vista, mas ganha uns dias de crédito até o vencimento do boleto. Eles também são bastante utilizados para cobranças de contas.

Os boletos podem ser emitidos por qualquer banco, desde que a empresa que está lhe cobrando tenha conta nele. Com certeza você já recebeu um boleto do Banco Real, não é mesmo? Se você pagou direitinho, no prazo, ótimo.

Mas e se você não pôde pagar até a data de vencimento? Se você precisou ou vai precisar atrasar alguns dias o pagamento da fatura? Ou, até mesmo, se você perdeu o boleto? Veja o que fazer nestes casos.

Como proceder em casos de perda do boleto

Se alguma coisa aconteceu com o boleto – se ele rasgou, molhou, foi perdido – é possível solicitar uma segunda via em alguma das agências do Banco Real. Se o caso do pagamento for de compra, e esta tiver sido feita pela internet, os sites disponibilizam uma segunda via do boleto até quatro dias depois do fechamento do pedido. Após esta data o cliente deve procurar a agência.

Porém, é importante lembrar que só é possível retirar essa segunda se a sua conta for uma cobrança registrada. Se o boleto do Banco Real estiver sido ‘baixado’ do sistema ou se estiver em fase de protesto (quando o nome do não-pagador está indo para o SPC), não há a opção de imprimir a segunda via.

Para emitir o boleto você pode informar o número do mesmo, sem pontos e traços. Outra alternativa é digitar o seu CPF ou CNPJ, o CPF e o CNPJ de quem vai receber o valor e digitar o Nosso Número. Você precisa digitar o dispositivo de segurança, repetindo o número gerado na tela.

Atraso no pagamento

Caso o boleto esteja atrasado, o novo valor será calculado já levando em conta os juros e a correção monetária. O pagamento do boleto até o vencimento pode ser realizado em qualquer agência. No entanto, se ele já estiver vencido ele só será aceito nas agências do Banco Real.

Banco Caixa Econômica Federal

Banco Caixa Econômica Federal

Banco Caixa Econômica Federal

Sobre o Banco Caixa

A Caixa Economia Federal está na vida dos brasileiros de diversas formas, atuando em áreas responsáveis pela promoção do desenvolvimento urbano e da justiça social no Brasil.

O banco é uma instituição pública e o principal agente do governo federal, no que se refere a políticas públicas, principalmente para as pessoas de baixa renda, porque não atende somente a clientes bancários.

Todos os trabalhadores formais do país solicitam e recebem os benefícios do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), do Programa Integração Social (PIS) e do Seguro Desemprego pela Caixa. Benefícios de programas sociais, como o Bolsa Família, e as loterias federais também são operados pelo banco.

Além de tudo isso, a Caixa apóia iniciativas artísticas, culturais, educacionais e desportivas, completando suas contribuições para o desenvolvimento sócio-cultural brasileiro.

Banco Caixa

Criada em 1861, a Caixa é o maior banco público de toda a América Latina, com mais de 50 milhões de clientes correntistas e poupadores, de todas as faixas de renda, além dos sempre crescentes volumes de depósitos e valor da poupança.

A rede de atendimento está presente em todas as regiões brasileiras, com mais de 36 mil unidades (agências, postos e salas de autoatendimento) e 29 mil correspondentes bancários (lotéricas e postos).

O banco disponibiliza ainda serviços em terminais eletrônicos, Banco 24h, Caixa rápido, débito automático, atendimento telefônico e Internet Banking, para toda a comodidade de seus clientes.

Já os brasileiros que estão no exterior contam com quatro instituições bancárias que mantêm parceria com a Caixa: o banco norte-americano Citibank/ RIA, o português Millenium e dois japoneses, o Iwata Shinkin Bank e o Japan Post Bank.

Financiamento de imóveis

Além de financiar, com prioridade, obras de infraestrutura e saneamento básico para prefeituras e governos estaduais, a Caixa é também a maior financiadora de imóveis residenciais no país, através de linhas de crédito mais antigas e do programa Minha Casa, Minha Vida.

No ano passado, as contratações chegaram a R$77,8 bilhões, um aumento de 57,2% em relação a 2009. Os números são um recorde na história do banco e representam 70% dos financiamentos de imóveis em todo Brasil.

Pesquisar
Artigos Relacionados