Visa – Tudo sobre o cartão Visa

links patrocinados

Visa - Tudo sobre o cartão Visa

Visa

Sobre o Visa

Hoje em dia é comum utilizarmos cartão de crédito e de débito para quase todas as nossas compras diárias. Mas você já parou para pensar que nem sempre foi assim? Até poucos anos atrás fazer o pagamento com cartões era sinônimo de status e bom poder aquisitivo, mas hoje em dia isso já mudou.

Quase todas as pessoas possuem cartões bancários em suas carteiras. Isso porque no mundo globalizado o dinheiro físico, em cédula e moeda, vem perdendo espaço para o dinheiro virtual, ou seja, aquele proveniente do uso dos cartões de crédito e de débito.

Esses cartões, por mais que levem o nome do banco em que a pessoa possui conta, são emitidos por empresas de pagamento, como a American Express, Mastercard, Dinners Club e Visa. A Visa é uma das maiores empresas de cartões do mundo, e começou suas atividades no final da década de 50.

Mais pessoas vão com Visa

A Visa surgiu em 1958 e desde então só vem crescendo e proporcionando aos seus clientes facilidades que antes não era possível com o manuseio apenas do dinheiro. O primeiro protótipo dos cartões Visa surgiu através do BankAmericard e era apenas uma simples folha de papel, onde o cliente tinha 300 dólares de limite.

Os cartões magnéticos, bem como as máquinas de crédito/débito vieram anos mais tarde. O primeiro cartão de débito foi lançado em 1975 e no ano seguinte o BankAmericard passou a se chamar Visa, e adotou as tarjas dourada e azul, do mesmo modo como conhecemos hoje.

Em 1979 foi lançado o primeiro talão de viagens internacionais Visa. Assim a pessoa que pretendia fazer uma viagem para o exterior não precisava carregar um monte de dinheiro consigo, bastava apenas levar as cédulas Visa, que foram disponibilizadas em quatro moedas.

Atualmente, a Visa está presente em mais de 200 países do mundo e possui uma tecnologia avançada e inovadora. Já participou de eventos importantes como patrocinadora, como a Copa do Mundo de 2010, por exemplo. A Visa tem capacidade para suportar 20 mil transações por segundo, o que transmite o tamanho de sua importância no mundo moderno.

Cartão Visa

Cartão Visa

Cartão Visa

A Visa é uma bandeira de cartões que oferece serviços de crédito e de débito, compras efetuadas com cartões da bandeira Visa são aprovadas em todo o mundo. Os cartões com bandeira Visa são emitidos por outras instituições, não pela própria Visa.

Quem emite o cartão Visa

Os cartões da bandeira Visa são emitidos pelo Banco Alfa, Bano Banif, Banco BNL, Banco Bradesco, Banco Bonsucesso, Banco Cacique, Banco Confidence, Banco Cruzeiro do Sul, Banco de Brasilia, Banco do Brasil, Banco Fininvest, Banco Ibi, Banco Industrial e Comercial BIC, Banco Itaú, Banco ItaúBank S.A, Banco Mercantil do Brasil, Banco Nossa Caixa, Banco PanAmericano, Banco Real, Banco Rendimento, Banco Safra, Banco Sofisa, Banco Simples, Banco Triângulo, BANCOOB, Banespa, Banestes, Banrisul, Banco Sicredi, Caixa, Citibank, Credicard Citi, HSBC, Lemon Bank, Losango, Unibanco, Carrefour, Banco BPN, Banco Votorantin Cartões, Banco Schahin e Porto Seguro.

Perda ou Roubo

Caso seu cartão Visa seja roubado, furtado ou extraviado, você deve entrar em contato imediatamente com a instituição que emitiu seu cartão, para bloquear possíveis movimentações com o cartão extraviado. Caso cove nao se encontre em território nacional, deve entrar em contato com o Visa Global Customer Assistance Services.

O serviço internacional oferecido pela Visa permite que você comunique o extravio de seu cartão na língua em que você preferir. O serviço ainda lhe enviara um novo cartão e dinheiro emergencial, caso seu banco aprove.

Tipos de cartões

A Visa oferece o Cartão de Crédito Visa Classic, o Visa Gold, Visa Platinum e o Visa Infinite. Este ultimo possui uma gama maior de serviços agregados em relação aos demais cartões Visa, com promoções nacionais e internacionais, dando ao cliente um alto padrão de consumo.

O Visa Electron que foi desenvolvido para substituir o tradicional cheque. Ele é mais seguro que dinheiro e papel, funciona como um cartão de débito, mediante autorização por senha, o valor é debitado automaticamente na conta do cliente.

Existem ainda os cartões Pré-pagos como o Visa TravelMoney e o Visa Buxx. Os cartões mais novos com tecnologias de ultima geração como o Visa Mini, o Visa com Chip e Verified by Visa.

Pesquisar
Artigos Relacionados