Fotos rbd – rebelde

Fotos rbd - rebelde

Fotos RBD

O fenômeno Rebelde RBD

Rebelde RBD: o surgimento

A banda RBD surgiu após o fim da novela mexicana chamada Rebelde, produzida pela Televisa, no ano de 2004. A novela Rebelde se inspirou na versão argentina ‘Rebelde way’ e teve três temporadas. A telenovela acabou em 2006 e os integrantes continuaram com a banda, que havia surgido dentro da tevê, até o ano 2008.

O RBD era formado por Anahí, Dulce Maria, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christopher Uckermann e Christian Chávez. O grupo mexicano se tornou um sucesso mundial, chegando a vender mais de 2,7 milhões de CD’s por todo o mundo.
A trama da telenovela se passava num colégio da elite mexicana chamado “Elite Way School”, no qual também estudavam algumas pessoas mais pobres, por conta de bolsas de estudos. A história girava em torno dos seis personagens principais: Mia Colluci (Anahí), Roberta Pardo (Dulce Maria), Lupita Fernandéz (Mayte), Giovanni Méndez (Christian), Diego Bustamente (Christopher) e Miguel Arango (Alfonso). Rebelde conta a trajetória de seis adolescentes – ricos e pobres – que estão formando uma banda musical. E claro, a história gira em torno de amores, brigas e dilemas juvenis, tudo com muita rebeldia.

O fenômeno Rebelde RBD

A hit de maior sucesso do grupo é a música com o mesmo nome da novela: Rebelde, com seu refrão “Y sou rebelde/ Cuando no sigo a los demás/ si soy rebelde/ cuando te quiero hasta rabiar/ y soy rebelde/ cuando no pienso igual que ayer/ y soy rebelde/ cuando me juego hasta la piel/ si soy rebelde/ es que quizás nadie me conoce bien”. Refrão que virou hino adolescente de uma geração que não perdia nenhum passo dos seis rebeldes mexicanos.
O RBD se tornou o mais famoso e bem sucedido grupo mexicano, pois fez sucesso por toda América Latina, como também na Europa e na Ásia. O grupo tornou-se uma marca tão forte da adolescência, que foram lançados vários produtos com o nome ‘RBD’ como, por exemplo, revistas, bonecas, roupas, etc.

Rebelde RBD no Brasil

A novela Rebelde começou em 2004, mas só passou a ser transmitida no Brasil em 2005 quando o SBT comprou os diretos de transmissão. A telenovela não demorou muito e logo após suas primeiras exibições já virou um sucesso no Brasil. A recepção foi tão grande pelo público brasileiro, que as canções em espanhol foram traduzidas e gravadas na versão em português, pelos próprios integrantes da novela Rebelde.

A aceitação em terras brasileiras foi tão extensa, que as duas variantes do CD ‘Rebelde’ – tanto a versão original em espanhol, quanto a versão em português -, lançados no ano de 2005 no Brasil, ganharam o “Disco de Diamante”, pela venda de 500 mil cópias em menos de um mês.

O grupo veio ao Brasil em fevereiro de 2006 para a divulgação do seu primeiro álbum intitulado de ‘Rebelde’. Já em 2006 o grupo voltou às terras tupiniquins para a sua primeira turnê brasileira. Em 2006 o RBD realizou treze apresentações. O show do Maracanã, no Rio de Janeiro levou mais de 50 mil pessoas ao estádio e virou, posteriormente, um DVD intitulado de ‘RBD Live In Rio’.

No ano seguinte o RBD voltou ao Brasil e realizou mais sete shows, um deles em Brasília, que também se tornou DVD: RBD Live in Brasília. Em 2008 a banda anunciou seu encerramento, e em sua turnê mundial de despedida tocou quatro vezes no Brasil, com três shows em São Paulo.

O fim do RBD

A telenovela RBD foi exibida entre 2004 e 2006. Porém, o grupo musical saiu das telinhas, se tornou real e formou o grupo RBD que existiu até final de 2008. O RBD lançou cinco álbuns musicais: Rebelde (2004), Nuestro Amor (2005), Celestial (2006), Empezar Desde Cero (2007) e Para Olvidarte De Mi (2009). Além de três álbuns Ao Vivo e seis DVD’s. Após o fim da banda, cada integrante seguiu com suas carreiras solo, como atores e músicos.

Fotos RBD

:

fotos rbd

fotos rbd

fotos rbd

fotos rbd

fotos rbd

fotos rbd

fotos rbd

GD Star Rating
loading...
Fotos rbd - rebelde, Nota: 4.5 de 5 com 212 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados