Fotos de Carros Tunados

Fotos de carros tunados

Fotos de Carros Tunados

Os carros tunados estão se tornando cada vez mais popular no Brasil, essa arte iniciou nos EUA com o termo “Tuning”, e foi se espalhando pelos mais diversos países. Os carros tunados representam aqueles que são personalizados de acordo com as necessidades e estilo de cada dono.

Trata-se de uma arte que pretende ajustar cada carro ao melhor modelo, para isso, é realizado rebaixamento no veículo, troca das rodas, insulfim alteração nas peças dos motores, entre outros.

Além disso, outra modalidade bem comum é a alteração das cores, como por exemplo, as foscas, com brilho, adesivos, cor perolizada, e mais outras opções.

Popularização dos carros tunados

O incentivo desses mercados é cada vez maior, já que há dezenas de filmes que mostram e falam sobre carros tunados, além de revistas e matérias em jornais que tratam sobre o assunto.

Hoje é muito mais fácil trocar qualquer peça que queira trocar no carro, há essa facilidade no mercado nacional. E os salões de automóveis promovem esse estilo dos carros cada vez mais.

E não é necessário ir para grandes cidades para aproveitar salões de automóveis, como o mais famoso que tem no Brasil, que é em São Paulo capital, esses eventos tem se espalhado de forma rápida para todo o país, e cada mais vez mais capitais brasileiras promovem Salões de Automóveis, e demais cidades do interior.

Rebaixamento nos carros

A maioria das pessoas que querem fazer mudança nos veículos escolhe primeiramente o rebaixamento no carro. Este consiste na modificação no centro de gravidade do carro. Para rebaixar o carro o máximo possível, uma das opções é a suspensão da rosca, ou até mesmo eliminação das molas.

O que permite, por sua vez, uma maior facilidade para aceleração e melhor desempenho em estradas e rodovias, principalmente nas curvas. O objetivo principal é filtrar qualquer irregularidade nas ruas, como buracos e fazer com que o carro não sinta o impacto ao passar por uma rua.

O maior problema para aqueles que têm carros rebaixados são as lombadas, e essa complicação é ainda maior quanto mais rebaixado for o carro.

Como realizar o rebaixamento

Para fazer essa alteração no veículo, o primeiro passo que o interessado deve dar é contatar o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) local, logo após disso, tem que haver um certificado de que é possível fazer essa modalidade ao carro. O dono do veículo deve ter o Certificado de Segurança Veicular, e então o Detran indica um local que seja credenciado pelo departamento para poder realizar o rebaixamento no carro. Quando os carros são rebaixados de forma irregular, o veículo pode ser detido pela polícia, e o responsável multado. Esses carros não são abrangidos pelas seguradoras.

Insulfim para os carros

Outra opção muito comum para os apaixonados por carros é a aplicação do insulfim. Este permite deixar o carro mais bonito, ser mais discreto e também proteger da luz do sol. Mas aqueles que desejam um carro tunado tem que atentar para as leis que permitem o filtro. Estes podem ser de 5, 20, 50, 70 e 100%.

O Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) permite que o insulfim no para-brisa seja de 75 até 100%. Para as janelas da frente o insulfim pode ser de 70 a 100%. E o máximo permitido de 30 a 100% é apenas nos vidros traseiros.

Fotos

Confira Fotos de Carros Tunados:

Fotos de Carros Tunados Fotos de Carros Tunados Fotos de Carros Tunados Fotos de Carros Tunados Fotos de Carros Tunados Fotos de Carros Tunados Fotos de Carros Tunados Fotos de Carros Tunados

GD Star Rating
loading...
Fotos de Carros Tunados, Nota: 4.3 de 5 com 15 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados