Atualizar Boleto Caixa

links patrocinados

Atualizar Boleto Caixa

Atualizar Boleto Caixa

A Caixa Econômica Federal é um banco brasileiro regido pelo Governo Federal. A Caixa possui mais de 150 anos de história e foi fundada pelo então imperador Dom Pedro II. Desde sua fundação até hoje a Caixa possui um grande foco nas classes sociais mais baixas da sociedade. Por isso é um dos bancos mais populares do Brasil e também é um instrumento do governo para o pagamento de benefícios sociais, como o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida.
A Caixa conta com diversos serviços, como empréstimos, cartão de crédito, financiamento de veículos e imóveis, poupança e investimentos. Para a maioria destes serviços é possível emitir boletos que podem ser usados para pagamento em bancos, casas lotéricas, no internet banking, entre outros canais. No entanto, por diversos motivos, as pessoas acabam atrasando o pagamento destes boletos. A perda de boletos também é um problema, já que este é um importante meio de pagamento de contas pela população. Por este motivo, a Caixa permite que seus clientes atualizem o boleto ou emitam uma segunda via para realizar o pagamento. Saiba agora como atualizar boletos da Caixa e os cuidados ao fazer isso.

Canais para atualizar boleto da Caixa

Quem precisa atualizar seu boleto da Caixa pode fazer isso de várias maneiras: pelo internet banking, pelo aplicativo de celular, na própria agência ou no site da Caixa na internet para quem não possui conta no banco. Existem outros sites para atualizar o boleto da Caixa, mas estes não são credenciados pelo banco e a própria Caixa orienta seus clientes a desconfiar destes serviços caso os boletos tenham informações erradas, borrões ou algo suspeito.
Para quem não é cliente do banco, é possível utilizar o site da Caixa para atualizar o boleto e tirar segunda via. Veja como é simples.

Opções para atualizar o boleto da Caixa

Existem as seguintes opções para atualizar o boleto da Caixa:
– Boleto expresso: esta opção serve para boletos diversos e, para atualizar este tipo de boleto é necessário ter em mãos o código do cedente e o Nosso Número ou a representação numérica do código de barras;
– Boleto de habitação: se você precisa atualizar o boleto do financiamento do seu imóvel, basta ter em mãos o CPF do titular e o número do contrato;
– Boleto do Minha casa melhor: este programa é aquele que permite que beneficiários do Minha Casa Minha Vida possam comprar imóveis com desconto e subsídio do governo. Para atualizar o boleto Caixa do Minha casa melhor, basta ter em mãos o número do CPF;
– Boleto do FIES: o Financiamento Estudantil do governo também é vinculado a Caixa. Para atualizar seu boleto, basta ter o CPF do titular ou o número do contrato.

Data de vencimento e valores

Após atualizar seu boleto da Caixa você terá de realizar o pagamento. Como a data de vencimento será a data em que você atualizar o boleto, poderá utilizar qualquer ponto de cobrança do boleto original dentro da data de vencimento. Em alguns casos, o boleto só é válido para pagamento até a data de vencimento estipulada nele. Caso não possa pagar dentro desta data, precisará atualizar o boleto Caixa novamente.

A importância de pagar em dia

Independente da modalidade de financiamento que você contratou, é importante manter os pagamentos sempre em dia. Isso melhora sua pontuação de crédito no mercado e facilita a obtenção de outros financiamentos e empréstimos quando você precisar.

GD Star Rating
loading...
Atualizar Boleto Caixa, Nota: 2.4 de 5 com 9 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados