BNDES Banco do Brasil

links patrocinados

BNDES Banco do Brasil

BNDES Banco do Brasil

Para que aconteça o desenvolvimento de um país é necessário que se tenha um órgão responsável por financiar esse desenvolvimento. No Brasil esse papel é de responsabilidade é do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), quem realiza financiamentos para diversos segmentos da economia.

O Banco

O BNDES é uma instituição pública que atua em nível federal e que tem como principal papel o de proporcionar financiamentos para empresas dos mais diversos setores de atuação. Fundado na década de 50, o BNDES se destaca por auxiliar principalmente os setores da agricultura e da indústria, assim como proporciona ao setor do comércio de serviços, ao disponibilizar esses financiamentos com condições especiais de pagamento.
Além de auxiliar no desenvolvimento da economia, o BNDES também conta com um foco para auxiliar em investimentos de cunho social e que são direcionados a saúde, saneamento básico, educação entre outros setores.

Esse apoio é realizado também através de financiamentos dessas iniciativas, sendo que o banco atua na estruturação de empresas privadas, e da mesma maneira realiza financiamentos não reembolsáveis destinados a ideias que venham a colaborar para desenvolvimento social e cultural.

Isso se reflete no planejamento corporativo da instituição que tem o desenvolvimento tanto local como socioambiental entre os principais pontos a serem foco de ações nos projetos que recebem o auxílio do BNDES.

Cartão BNDES

Um dos produtos apresentados por essa instituição é o Cartão BNDES, que segue o mesmo princípio de um cartão de crédito, e através do qual os investimentos das empresas, tanto micro, pequenas e de porte médio, são financiados.

As empresas que podem solicitar o cartão devem ter um faturamento anual de no máximo R$ 90 milhões, além de terem sua sede no país e que tenham atividades que estejam de acordo com as Políticas Operacionais e de Crédito do BNDES, e da mesma forma não podem ter nenhum débito relacionados a tributos federais.

As compras são efetuadas somente através do Portal de Operações da instituição e onde há uma lista de produtos que podem ser adquiridos de acordo com o interesse e a necessidade de cada empresa. Entre os bancos emissores do cartão são o Bradesco, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, o Banrisul e o Itaú e entre as bandeiras estão a Visa e Mastercard.

Benefícios

Entre os benefícios que o Cartão BNDES apresenta está um limite de até R$ 1 milhão por cartão, sendo que esse valor é imposto pelo banco que emitirá o cartão, depois da realização de uma análise de crédito. Dessa maneira cada cliente pode obter um cartão de cada empresa emissora, contando assim com um crédito maior para realizar as suas compras e outras aquisições.

O cliente ainda pode parcelar essas aquisições em até 48 meses, com um valor de juros pré-estabelecidos.

Banco do Brasil

O Cartão BNDES emitido pelo Banco do Brasil é feito nas bandeiras Visa e Mastercard, e para escolher o Banco do Brasil como emissor do cartão é necessário que o cliente, ao pedir seu cartão, indique o banco como o emissor.

Fotos

BNDESBNDES Banco do Brasil
O cartão BNDES pode ser emitido pelo Banco do BrasilO cartão BNDES pode ser emitido pelo Banco do Brasil
Os cartões podem ter a bandeira Visa ou MastercardOs cartões podem ter a bandeira Visa ou Mastercard

Pesquisar
Artigos Relacionados