Labirintite tem cura

Labirintite tem cura

Labirintite tem cura

Labirintite é uma doença que causa a desordem do equilíbrio na pessoa. Isto é provocado em detrimento de um processo infeccioso ou inflamatório, afetando assim os labirintos.

O porque do nome labirinto

Os labirintos estão localizados dentro do sistema vestibular, que por sua vez é um conjunto de órgãos responsáveis pela manutenção do equilíbrio. Ele está localizado internamente no ouvido dos animais vertebrados. O nome labirinto se dá pelo fato do conjunto de estruturas que estão localizadas dentro do sistema vestibular conter uma alta complexidade na sua forma tubular.

Sintomas da labirintite

Entre os sintomas mais comuns da labirintite estão a vertigem, emese, conhecido também como vomito, sensação de desmaio, perda parcial ou total da audição no ouvido afetado e a tontura. A vertigem é um sintoma do qual a pessoa tem a sensação de uma tontura mais avançada, causando a ideia de rotatória.

Seus efeitos são mais fortes que uma tontura normal, podendo ocorrer em detrimento da vertigem, fortes náuseas, vômitos e até mesmo ilusão de movimentos. O sintoma vertigem, existe dois tipos, que são elas a Periférica e a Central.

Labirintite tem cura?

A Labirintite tem cura na maior parte das vezes se tratada corretamente. Para isso, deverá ser atacado o fator principal causador da labirintite, de forma adequada. Quando a labirintite ataca uma pessoa de forma muito aguda, o tratamento e a recuperação da pessoa dura normalmente entre uma a seis semanas. Porém, poderá ocorrer casos em que certos sintomas continuem por algum tempo, como zumbido, desequilíbrio e tontura, chegando a continuar por meses e até anos.

As causas da doença labirintite pode ser várias. Desde uma simples alergia ou reação a um determinado medicamento, a um vírus, infecção gerada por bactéria, ou até mesmo algo mais grave, como uma lesão na cabeça. Em casos raros, a labirintite bacteriana e viral poderá causar a perda da audição permanente.

Ansiedade Crônica

Um outro sintoma que dificilmente começa a apresentar nos pacientes depois de um certo tempo de descoberta a doença, é a ansiedade crônica. Ele pode causar tremores, ataques de pânicos, depressão e até mesmo palpitações no coração.

GD Star Rating
loading...
Labirintite tem cura, Nota: 5.0 de 5 com 6 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados