Stress – como combater, sintomas e tratamento anti stress

Stress

Stress: Como combater, sintomas e tratamento Anti-Stress

Durante a correria do dia a dia fica muito difícil não se sentir pressionado com os afazeres, cumprir os horários dependendo do transito caótico e principalmente dar atenção aos filhos ou mesmo à família em geral. Essa correria e pressão toda acabam por desencadear o stress, que se não tratado pode evoluir para uma depressão. O stress tem inicio com a má alimentação, que gera um mau funcionamento do organismo e também com a pressão diária desenvolvida no trabalho e até em família.

O stress é considerado a doença do século XXI que faz com que a pessoa se sinta ansiosa, angustiada e acaba por desenvolver problemas de saúde e até de depressão, como foi dito. A falta de tempo para atividades físicas, a má alimentação e mesmo o acumulo de tarefas acabam por desenvolver um desequilíbrio total do organismo. O mau humor, dores de cabeça e estomago são alguns dos sintomas deste mal que acomete uma grande parte da população.

Como Combater o Stress

Como combater o stress

A principio, o stress precisa ser detectado. Uma vez detectado a pessoa precisa entender como ele se dá e o que ocasiona o stress. Tendo estes pontos esclarecidos é necessário que se faça uma reeducação seja das tarefas diárias, do tempo gasto com trabalho e diversão e até uma reeducação alimentar e de exercícios físicos. As pessoas desencadeiam o stress porque não organizam suas agendas, não comem direito e nem dão atenção a problemas simples como dor de cabeça, de estômago e fadiga. O mal está em se automedicar sem entender os sintomas do que está vivenciando.

Após uma análise profunda sobre a vida, as tarefas e a alimentação a pessoa precisa parar e se organizar, criar espaços entre uma atividade e outra, procurar incluir alimentos saudáveis no seu dia a dia e praticar exercícios físicos. Uma vez alinhando as prioridades e as obrigações a pessoa vai adquirindo saúde e deixando de lado dores e mal estar.

Sintomas do Stress

Cuidados com o Stress

Os sintomas do stress nem sempre são identificados de pronto. Antes disso a pessoa começa a desenvolver um ciclo vicioso de tomar remédio e ingerir substâncias que aliviam as angustias e diminuem a ansiedade, sem se dar conta de que os sintomas vão muito além da percepção. Os sintomas do stress são percebidos somente quando a pessoa para e resolve procurar um médico, que avalia o quanto este stress prejudicou a saúde física e mental do paciente.

Dentre os sintomas físicos estão a taquicardia, a dor de cabeça, a dor de estômago, os suores excessivos, desmaios e tonturas sem motivo aparente, os sintomas emocionais são a irritação, angustia, ansiedade, mau humor, medo, impaciência entre outros. Esses sintomas precisam ser reconhecidos e tratados antes que virem algo mais sério, como depressão e até doenças propriamente ditas.

Anti Stress

Tratamento Anti-Stress

Os tratamentos anti-stress podem ser concebidos através de remédios ou técnicas de relaxamento. Dentre os benefícios está a diminuição da irritabilidade, o desenvolvimento de atividades que antes causavam medo e angústia, etc.

Os tratamentos através de remédios são os menos indicados, uma vez que podem oferecer contra-indicações, dentre eles estão os calmantes e os anti-depressivos. As técnicas de relaxamento são feitas em clinicas através de massagens, cheiros e desenvolvendo os sentidos.

Remedio para stress Tecnicas Anti Stress

GD Star Rating
loading...
Stress - como combater, sintomas e tratamento anti stress, Nota: 4.4 de 5 com 54 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados


17 comentários em "Stress – como combater, sintomas e tratamento anti stress"

  1. Thayna 16/01/2009 às 11:31

    Olá, gostei muito do artigo. Gostaria de saber que tipo de profissional tenho que procurar, já que o excesso de stress vem me causando muita queda de cabelo. Quando eu tento escová-lo é assustador.
    Já tive síndrome do pânico e minha ansiedade é tão grande que as vezes acho que não vou aguentar…. Só quem tem o mesmo problema ou já o teve para realmente entender o quanto é difícil….
    Preciso urgente de um especialista, pois estou com medo de ficar careca.
    Obrigada!

  2. Josenilda 13/01/2009 às 15:00

    Ultimamente não sei se estou com stress ou depressão. Gostaria de uma orientação.

  3. raquel 04/01/2009 às 23:03

    Nos ultimos dois anos engordei cerca de 10 kg, tambem neste periodo sofro com stress no dia a dia, pois sou casada e tenho um filho de 5 anos e ele stressa muito. Gostaria de saber se o stress é a causa maior do meu ganho de peso?

  4. Bruno 08/12/2008 às 19:31

    Tenho 15 anos sou estudante, sinceramente eu nao sei se estou com stress ou não, só sei que ultimamente tenho sentido dores de cabeça constantes, tenho demorado a dormir , suado frio constantemente minha perna nao para de tremer, e varias outras coisas que me fazem acreditar que seja stress eu não estpou conseguindo me concentrar mais no estudos , não consigo me concentrar em mais nada e isso está piorando cada vez mais, em vários lugares dizem pra tirar ferias e relaxar, mas eu não trabalho não tem como eu parar de estudar… eu estou muito confuso não sei o que fazer

  5. Ricardo 07/12/2008 às 12:00

    Desculpe João Ricardo, errei o nome.

  6. Ricardo 07/12/2008 às 11:58

    Luciamara, me parece que existe uma única coisa que voce não deseja lembrar e para ter certeza que voce não lembrará, esquece de tudo. Primeiro procure em voce o que quer vir a lembrança e voce recusa. Não tenha medo; a coragem é fundamental. A ajuda profissional será de grande valia. Se estiver extremamente difícil, procure um psicólogo e um psiquiatra. Mas sempre sem medo

  7. joao ricardo da silva 13/11/2008 às 22:20

    eu quero uma ajuda nao consigo me lembrar de quase nada e nem me concentrar de tanta angustia e ansiedade o que devo fazer?

  8. Luciamara 17/10/2008 às 13:30

    como fazer pra aliviar o stress hein?

  9. Luciamara 17/10/2008 às 13:29

    o stress atormenta minha vida, chega no final do dia to com mt stress do trabalho

  10. JEFFERSON 27/09/2008 às 15:42

    Estou combatendo o stress com um excelente remedio, ele se chama Fé em Jesus, pois a biblia diz ” entrega teu camiminho ao senhor,confia nele , ele tudo lhe fara “. Tenho solicitado ao senhor Jesus força e revitalidade, ele tem me dado força sem contra indicação , lembre-se sempre , Jesus tem a cura para seu problema , para ele não há nada impossivel…..

  11. Luciane 21/09/2008 às 11:59

    Tenho uma irmã q sente muita tonturas,,esquecimento,sensação de dormencia na cabeça , fez exames e não foi constatado labirintite, e sim stress, kero saber como posso ajudá-la e se essas sensações são de stress tb, obrigado!

  12. Thais 22/07/2008 às 14:37

    Não sei mais o que fazer para combater o meu stress, sou enfermeira e trabalho 70hrs semanais inclusive alguns plantãos noturnos e enfrento diariamente o caos do trânsito de São Paulo, já tive varias crises de pânico dentro do carro, onde me dá taquicardia, raiva, falta de ar e não consigo parar de chorar… Está muito difícil…

  13. milena 14/07/2008 às 13:51

    tenho engordado muito sem comer,mim sinto angustiada do nada isso pode ser stress

  14. andrea 20/06/2008 às 00:12

    bom tenho 26 anos sou casada e tenho uma filha de 1 ano e 9 meses,fico mais em casa cuido da casa e da filha mas fico irritada por qualquer coisa por exemplo as vezes minha filha ta fazendo arte e eu chamo mando ela vim ou ir deitar e ela não vai isso me deixa muito irritada tento controlar mas quando vi ja briguei com ela isso sera estresse por eu so estar em casa gostaria muito da ajuda obrigada!

  15. gicelia 11/06/2008 às 00:56

    tomo rivotril e fluoxecetina pra melhorar os sintomas.Acredito que uma boa terapia seria muito bom.Vou a igreja o que me ajuda muito e as gargalhadas tbm.

  16. gicelia 11/06/2008 às 00:54

    esses ultimos dias tou muito stressada pois é muito trabalho pra eu sozinha.Se for listar aqui verão que tenho razão.Além disso filhos, casa e marido pra cuidar.problemas financeiros.Tou deprimida mas não me entrego.Mas confesso que é muito ruim se sentir como estou me sentindo.

  17. Josiane de Freitas 14/05/2008 às 12:10

    Gostei muito e está me ajudando bastante.Eu trabalho em consultorio médico e é telefone pra atender,médico chamando,paciente,exames para fazer…não trabalho sozinha mas às vezes tenho que pazer tudo ao mesmo tempo e eu não sou muito paciente com as coisas e acabo ficando muito stressada e issu afeta minha vida tanto pessoal como profissional.