Stress – como combater, sintomas e tratamento anti stress

Stress

Stress: Como combater, sintomas e tratamento Anti-Stress

Durante a correria do dia a dia fica muito difícil não se sentir pressionado com os afazeres, cumprir os horários dependendo do transito caótico e principalmente dar atenção aos filhos ou mesmo à família em geral. Essa correria e pressão toda acabam por desencadear o stress, que se não tratado pode evoluir para uma depressão. O stress tem inicio com a má alimentação, que gera um mau funcionamento do organismo e também com a pressão diária desenvolvida no trabalho e até em família.

O stress é considerado a doença do século XXI que faz com que a pessoa se sinta ansiosa, angustiada e acaba por desenvolver problemas de saúde e até de depressão, como foi dito. A falta de tempo para atividades físicas, a má alimentação e mesmo o acumulo de tarefas acabam por desenvolver um desequilíbrio total do organismo. O mau humor, dores de cabeça e estomago são alguns dos sintomas deste mal que acomete uma grande parte da população.

Como Combater o Stress

Como combater o stress

A principio, o stress precisa ser detectado. Uma vez detectado a pessoa precisa entender como ele se dá e o que ocasiona o stress. Tendo estes pontos esclarecidos é necessário que se faça uma reeducação seja das tarefas diárias, do tempo gasto com trabalho e diversão e até uma reeducação alimentar e de exercícios físicos. As pessoas desencadeiam o stress porque não organizam suas agendas, não comem direito e nem dão atenção a problemas simples como dor de cabeça, de estômago e fadiga. O mal está em se automedicar sem entender os sintomas do que está vivenciando.

Após uma análise profunda sobre a vida, as tarefas e a alimentação a pessoa precisa parar e se organizar, criar espaços entre uma atividade e outra, procurar incluir alimentos saudáveis no seu dia a dia e praticar exercícios físicos. Uma vez alinhando as prioridades e as obrigações a pessoa vai adquirindo saúde e deixando de lado dores e mal estar.

Sintomas do Stress

Cuidados com o Stress

Os sintomas do stress nem sempre são identificados de pronto. Antes disso a pessoa começa a desenvolver um ciclo vicioso de tomar remédio e ingerir substâncias que aliviam as angustias e diminuem a ansiedade, sem se dar conta de que os sintomas vão muito além da percepção. Os sintomas do stress são percebidos somente quando a pessoa para e resolve procurar um médico, que avalia o quanto este stress prejudicou a saúde física e mental do paciente.

Dentre os sintomas físicos estão a taquicardia, a dor de cabeça, a dor de estômago, os suores excessivos, desmaios e tonturas sem motivo aparente, os sintomas emocionais são a irritação, angustia, ansiedade, mau humor, medo, impaciência entre outros. Esses sintomas precisam ser reconhecidos e tratados antes que virem algo mais sério, como depressão e até doenças propriamente ditas.

Anti Stress

Tratamento Anti-Stress

Os tratamentos anti-stress podem ser concebidos através de remédios ou técnicas de relaxamento. Dentre os benefícios está a diminuição da irritabilidade, o desenvolvimento de atividades que antes causavam medo e angústia, etc.

Os tratamentos através de remédios são os menos indicados, uma vez que podem oferecer contra-indicações, dentre eles estão os calmantes e os anti-depressivos. As técnicas de relaxamento são feitas em clinicas através de massagens, cheiros e desenvolvendo os sentidos.

Remedio para stress Tecnicas Anti Stress

GD Star Rating
loading...
Stress - como combater, sintomas e tratamento anti stress, Nota: 4.4 de 5 com 55 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados