Unhas

links patrocinados

Unhas

Unhas

A maioria das mulheres gosta de pintar as unhas, o que é uma atividade banal e culturalmente cristalizada. É uma forma de se tornar mais atraente, de sentir mais bonita e bem apresentada, ainda mais que hoje a mulher ocupa diferentes espaços e funções sociais. Com o passar do tempo as técnicas de fazer a unha foram se aprimorando e hoje á possível fazer de desenhos mais simples a trabalhos bastante elaborados e com diferentes tipos de materiais como esmaltes, cristais, adesivos, pelúcia, entre outros.

Fazer a unha em casa ou nos salões

Unhas decoradas

Para as mulheres com mais poder aquisitivo, menos habilidosas e com menos tempo o jeito é procurar um salão de beleza, onde imprescindivelmente existem manicures e ou pedicures que façam esse trabalho. Contudo, há mulheres prefiram fazer elas mesmas a própria unha, ou por terem mais tempo talvez ou por não correrem riscos de alguma contaminação que pode acontecer em contato com o material usado nos salões.

Curiosidade sobre a prática de “fazer unhas”

Unhas 2013

A prática de pintar unhas tem registro a 3000 a.C, com os japoneses e com o povo que se tornou hoje os italianos. Eram usados diversos materiais de fácil acesso como pétalas de flores e ovos para fazer o que se tornou o esmalte nos dias de hoje. Os egípcios usavam a planta Henna para dar a unha, os dedos e às mãos uma cor acastanhada. Em épocas remotas a cor das unhas era um indicador da posição social que o individuo ocupava na sociedade. E veja que curioso: homens e mulheres pintavam as unhas, sendo que cada gênero era separado por cores diferentes de unhas.

Como preparar as unhas antes a pintura

Criatividade com as Unhas

É preciso paciência na hora de fazer um desenho nas unhas, pois realmente a pressa é inimiga da perfeição. Pelo fato de a área a ser coberta é pequena isso exige mais destreza do que o habitual. Primeiro é necessário ajeitar as unhas, deixando de molho em um pouco de água morna, ou usando produtos que desempenhem o papel de amolecer as cutículas para poder retirá-las sem danos ou ocasionado dores. Depois as unhas devem ser aparadas no formato desejado, mais pontuda, arredondada ou quadrada e passe uma base transparente para melhorar a fixação da pintura. Só depois desses procedimentos é recomendado que a pintura seja feita.

Como decorar as unhas

A parte mais divertida na hora de fazer as unhas é a da decoração pois você pode usar sua criatividade a favor da sua personalidade. Existem infinitas cominações para serem usadas. Uma novidade muito bacana é pintar as unhas com histórias em quadrinhos. Aprenda a fazer: depois de as unhas terem sido preparadas passe um esmalte de cor branca ou cinza claro – claro, você pode usar qualquer cor, mas estas deixarão um visual mais interessantes; pegue um vasilhame e coloque pouco de álcool comum, mergulhando as folhas que você selecionou de seu quadrinho predileto no recipiente por cerca de três segundos; coloque a imagem que deseja que apareça em cima da sua unha e mantenha sem mexê-la por cerca de dez segundos ou quando perceber que a imagem já está fixa, em seguida retire o papel com cuidado para não borrar a imagem; após terminar o processo em todos os dedos passe uma camada e base incolor novamente para proteger as unhas e durar mais tempo.

Unhas pintadas Como ajeitar as Unhas

Pesquisar
Artigos Relacionados