Como evitar a virose de verão

links patrocinados

Como evitar a virose de verão

É na estação mais quente do ano que as pessoas possuem o costume de irem para a praia ou piscinas, local onde comem comidas de rua e ficam em contato com muitas pessoas. Tudo isso pode acabar acarretando uma doença bastante comum da temporada. Confira as dicas de como evitar a virose de verão.

O que é uma virose e quais os seus sintomas

Como evitar a virose de verão Conheça Como evitar a virose de verão

Virose é um tipo de doença que afeta de forma direta o sistema digestivo, apesar de essa nomenclatura ser usada também para denominar outros tipos de enfermidades, esse é o seu uso mais popular para o nome. Saber como evitar a virose de verão é essencial para não ser afetado com os sintomas da doença, que abrange a diarreia, vômito, dores pelo corpo ou diretamente no abdômen e até mesmo febre.

Dois tipos de vírus são os maiores causadores da enfermidade, o retrovírus e o norovírus, ambos bem contagiosos e que podem causar surtos em quem estiver por perto. As dicas de como evitar a virose de verão são indicadas principalmente para aquelas famílias que vão viajar e que não podem perder as férias por causa desse vírus.

Saiba Como evitar a virose de verão

Como evitar a virose de verão: olhe o que come e o que bebe

Na praia ou na rua é muito comum que as pessoas comprem bebidas ou comidas de barraquinhas e indivíduos autônomos, mas estes casos merecem toda a atenção. Evite se alimentar com salgados e raspadinhas, principalmente. Uma dica de como evitar a virose de verão é sempre procurar saber sobre a procedência desse alimento ou bebida, procurando os locais que parecem mais limpos.

Mas como esse vírus não é visto a olho nú é bem difícil saber onde ele está instalado. Sendo assim, uma das recomendações de como evitar a virose de verão é levar um lanche e bebidas preparados em casa, embrulhados em saquinhos plásticos que protegem contra a areia. Na praia, deixe para comprar somente produtos embalados ou a água de coco quando a fruta é aberta na hora, por exemplo.

Confira Como evitar a virose de verão

Faça a higiene das mãos

Na praia ou mesmo em casa, uma das principais indicações de como evitar a virose de verão é sempre fazer a higiene das mãos, procurando lavar as mesmas com água corrente e sabão neutro. Quando for sair para lugares onde não há a certeza desses elementos, leve um álcool em gel apenas para ficar sempre protegido. Não esqueça também, entre as dicas de como evitar a virose de verão, de lembrar sempre as crianças sobre esse procedimento antes de comer ou levar a mão à boca.

Como evitar a virose de verão - saiba mais

Como evitar a virose de verão: evite o contágio

Se alguém for infectado com um dos vírus e apresentar os sintomas citados acima o mais indicado em como evitar a virose de verão é não manter contato direto com essa pessoa, principalmente quando for um idoso ou uma criança. O microrganismo pode se espalhar apenas pelo ar e infectar a outra pessoa. O doente pode usar uma máscara para ajudar na proteção.

Pesquisar
Artigos Relacionados