Virose – sintomas, causas e tratamento das viroses

Virose

Virose – Sintomas causas tratamento virose

A cada época do ano é normal encontrar situações que se repetem constantemente. Como as estações são as mesmas independente de qual seja o ano especificamente, padrões continuam a se repetir, coisa que permite aos cidadãos se acostumarem e se prepararem para as próximas épocas desagradáveis que estão por vir.

Doenças recorrentes

Nesse caso das situações indesejadas, normalmente o inverno é a estação em que as pessoas demonstram maior sinal de doenças suscetíveis às variações climáticas inerentes às temperaturas mais baixas e mudanças repentinas. Com isso, uma das maiores tendências é a disseminação de viroses de pessoa a pessoa, pois estas são condições transmissíveis.

Como o próprio nome sugere, viroses são doenças originadas pelos vírus. Com isso em mente, é importante lembrar que os vírus estão em constante mutação. Vale lembrar sempre da velha premissa: nunca se pega a mesma gripe duas vezes. Isso mostra que até mesmo a mais simples doença passa por alterações na sua condição de existência.

Justamente por estarem em constante mutação, não existe uma “cura” para as viroses. Basicamente, a maneira de tratar doenças causadas por vírus é com a prevenção. Esta pode ser garantida ao manter um estilo de vida saudável, o qual inclui alimentação, sono adequado, exercícios físicos, entre outros.

Possibilidade de prevenção

Ao mesmo tempo, muitos podem lembrar que já viram propagandas de vacinas para gripe, entre outras doenças causadas por vírus. Isso significa que alguns deles conseguiram ser isolados e estudados, coisa que permitiu desenvolver um meio de evitar a contaminação. Por isso, aqueles que gostam de providenciar todas as medidas possíveis podem procurar por postos de vacinação.

Quando falamos em virose, os sintomas apresentados normalmente são repetitivos nas variadas formas nas quais a contaminação pode ser identificada. Além das gripes, resfriados, sinusites, bronquites, entre outras condições, podem ser frutos de uma virose. Assim, fica fácil pensar em quais são os possíveis sintomas após estar contaminado.

Normalmente, indicação de febre, tosse, dores pelo corpo e de cabeça, falta de apetite, nariz congestionado, dificuldade para respirar, entre outras características, podem dar motivos para suspeitar de uma virose. Independente disso, o mais importante é manter hábitos saudáveis e cuidar do próprio corpo.

GD Star Rating
loading...
Virose - sintomas, causas e tratamento das viroses, Nota: 4.0 de 5 com 134 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados


15 comentários em "Virose – sintomas, causas e tratamento das viroses"

  1. adailson andrade 20/03/2009 às 10:42

    esse artigo é muito bom, eu pode ver muitas coisas que eu não sabia!!!

  2. Karina 05/01/2009 às 15:42

    Boa tarde,
    Gostaria de saber se a virose é contagiosa e se provoca vômitos. Tambem gostaria de saber por quanto tempo dura a doença, se tratada corretamente.
    Obrigada.

  3. John 05/12/2008 às 21:00

    Bicho tem 3 dias que eu to tocindo, minha garganta ta irritada tem 6 dias, já tive febre e hoje vomitei… acordo melhor, mas sempre pioro, e eu trabalho na praia… hoje eu tava melhor, mas chegando lá o que eu comia eu vomitava… o que eu tnho?

  4. Carina 01/12/2008 às 17:51

    estou con dor de garganta, dor de cabeça, dor musculares, sonolenta.O que eu tenho?

  5. Andrea 25/11/2008 às 17:17

    Boa tarde! minha mãe está com diarréia,vômito dor no corpo mas pareçe que o vômito melhorou e também teve 38° de febre no domingo hoje a temperatura dela chegou a 37,5 levei ela ao médico no domingo ele disse ser virose, está tomando os medicamentos mas a diarréia ainda continua, gostaria muito de ter uma resposta o mais rápido que puder.
    Obrigada pela atenção.

  6. Nara 23/10/2008 às 11:24

    meu filho tem 6 anos e há 9 dias está com febre entre 38 e 39º. ja levei ao médico e fizemos exames de sangue, urina, raio x do pulmão e ultrassonografia na barriga e nada foi constatado, mas ele está pálido e nao come…sente algumas dores na barriga e febre constante. o médico falou q pode ser virose, mas a febre está há 9 dias, estou preocupada.

  7. wanessa 16/09/2008 às 21:22

    tratamento contra rubeola sarampo e caxumba

  8. Roberto 16/09/2008 às 02:25

    Boa noite minha filha está com garganta inflamada, ouvido inflamado, não ta escutando direito e com o corpo chei de carosinho, já tem três dias, levei em dois medicos e eles falam que é virose, mas não passaram nada a não ser remedio de febre.

  9. Fabio Fraga 15/09/2008 às 16:25

    Essas perguntas são muito fáceis de serem respondidas sem ter a necessidade de medicmentos e tratamentos.No ano passado em abril tive viroses, com dor no corpo, diarreia, tontura, sem fere e dir no corpo, alem de enjoo. Eu tomei bastante líquido, como agua, laranjada, sucos, ja na comida sopas.No medicamento chás de charope, chá vicky e fiquei bom em tres dias.

  10. viviane 10/09/2008 às 21:10

    meu marido esta,com diareia e febre.ele foi no medico,o medico disse que era uma virose
    ele ja tomou os medicamento,mas continua com diareia ja faiz 2dias sera que nao tem outro tipo de remedio para ele tomar
    obrigada.

  11. Cris 04/09/2008 às 17:38

    estou com dor no corpo, vomito e muuuuuuuita dor de cabeça. O que tenho? Virose? Não aguento mais escutar que tenho virose. E o que faço para tratar.

  12. Marcia Barbosa 31/08/2008 às 14:58

    Boa Tarde!!! Meu filho de 3 anos estava com febre por 3 dias, a médica disse que era virose, mas agora depois de 5 dias ele não come nada e vomita o pouco que tem no estômago…como posso tratar isto, pois ele reclama muito de dor na barriga e o rostinho está bem pálido….fui orientada à dar liquido a ele, mas srá que não tem outro remédio para que ele fique melhor sem tanto sofrimento??????
    Obrigada..

  13. valderene 27/08/2008 às 14:44

    Minha cacharra está vomitando e com diarréa com muito odor, ela comeu carne crua será que está com virose ou intoxicação alimentar

  14. josiane bomfim 30/07/2008 às 02:42

    estou com vomito e diarréia e a médica me falou que é virose. Será que é mesmo não estou com febre e nem tive resfriado?

  15. mariana 02/07/2008 às 17:36

    gostaria de saber sobre as doenças
    gripe
    catapora
    caxumba
    sarampo
    rubéola
    hepatite
    meningite
    dengue
    d. respiratoria
    raiva
    tetano
    poliomelite
    leptospirose
    hanseniase
    lepra gonorreia paralisia
    avc
    tendinite
    faringite

    pois estou fazendo trabalho escolar e preciso dessas informaçoes

    a causa
    transmissao
    prevençao
    quais os cuidados a serem tomados
    pode ser contagioso
    quant. mensal
    quant. anual
    e os sintomas

    se tiver como estar passando para o meu e mail o m,ais rapido possivel eu agradeço
    pois tenho q entregar ate sexta

    Agradeço a sua atençao
    Grata