Calendário de pagamento PIS 2009

links patrocinados

Calendário de pagamento PIS 2009

Calendário de pagamento PIS 2009

O Programa de Integração Social (PIS) e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) são taxas tributárias obrigatórias para pessoas jurídicas com o objetivo de arrecadar dinheiro para o pagamento do seguro desemprego, abonos e outros tipos de participação em entidades. Dessa forma, contribui para a melhor distribuição de renda no país.

Calendário PIS 2009

Os pagamentos do PIS 2009/2010 são organizados a partir do mês de nascimento do contribuinte. Os primeiros a receberem são os nascidos em julho, que poderão sacar a partir do mês de agosto. O prazo máximo de recebimento é o dia 30 de agosto de 2010. Confira a tabela com as datas:

Nascidos em – Recebem a partir de:
julho – 11 de agosto de 2009
agosto – 19 de agosto de 2009
setembro – 26 de agosto de 2009
outubro – 10 de setembro de 2009
novembro – 15 de setembro de 2009
dezembro – 22 de setembro de 2009
janeiro – 8 de outubro de 2009
fevereiro – 15 de outubro de 2009
março – 22 de outubro de 2009
abril – 11 de novembro de 2009
maio – 18 de novembro de 2009
junho – 25 de novembro de 2009

Calendário PASEP 2009

Para quem tem direito ao PASEP por exercício da profissão em 2008 ou 2009, as datas são diferentes das do PIS:

Possuem número final da inscrição 0 ou 1: início do pagamento em 11 de agosto de 2009.
Possuem número final da inscrição 2 ou 3: início do pagamento em 18 de agosto de 2009.
Possuem número final da inscrição 4 ou 5: início do pagamento em 25 de agosto de 2009.
Possuem número final da inscrição 6 ou 7: início do pagamento em 1o de setembro de 2009.
Possuem número final da inscrição 8 ou 9: início do pagamento em 8 de setembro de 2009.
A data final para o recebimento é a mesma do PIS, 30 de junho de 2010.

Outras informações

O PIS e o PASEP são direitos de todos os trabalhadores com pelo menos cinco anos de cadastro, que possuem carteira assinada e recebido uma média de dois salários mínimos. O pagamento é feito pelo banco Caixa Econômica Federal, no caso do PIS, e no Banco do Brasil, para o PASEP. É possível consultar o saldo de cada um no site dos bancos mencionados.

Para quem não recebeu o dinheiro no prazo

Caso não receba o seu benefício, é possível exigir a indenização através da Justiça do Trabalho. Para isso, leve a um advogado o máximo de documentos possível que comprove seu trabalho durante o período.

Para quem trabalha em uma empresa, é possível receber no próprio contra-cheque, desde que o local tenha convênio com a Caixa. O Ministério do Trabalho afirmou que mais de dezesseis milhões de pessoas seriam beneficiadas com o PIS/PASEP.

Fotos

Confira Fotos do Calendário de pagamento PIS 2009:

Calendário de pagamento PIS 2009Calendário de pagamento PIS 2009
Pagamento do Pis calendário de 2009Pagamento do Pis calendário de 2009
Pagamento Pis 2009Calendário Pis 2009

PIS/PASEP aos nascidos em março

Sobre PIS/PASEP aos nascidos em março

Já está disponível o pagamento do PIS para os nascidos em março. A Caixa e o Banco do Brasil estão pagando o beneficio referente ao Abono Salarial PIS/PASEP 2012/2013 desde o dia 15 de agosto de 2012. No dia 24 de outubro de 2012 começaram os pagamentos aos nascidos em março. “Os trabalhadores que não sacarem o abono salarial perdem o benefício. A data não será prorrogada e o valor não sacado pelos beneficiários retorna para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT)”, alerta o Ministério do Trabalho.

PIS PASEP 2013

O PIS/PASEP é um benefício anual que equivale a um salário mínimo aos trabalhadores devidamente cadastrados. O PIS – Programa de Integração Social – é voltado ao trabalhador do setor privado, o qual é um benefício pago todo ano, no perfil instituído no programa, e o PASEP aos servidores públicos funcionários. Para ser beneficiário do Programa PIS/PASEP o trabalhador deve ser cadastrado pelo empregador na sua primeira admissão, uma vez apenas, no primeiro emprego. Para receber o PIS o trabalhador deve seguir estes requisitos: Ser cadastrado no PIS há mais de cinco anos, ter trabalhado pelo menos trinta dias no ano e ter recebido até dois salários mínimos, em média. Acesse o site da caixa Econômica Federal para saber mais informações. Não perca o prazo para retirar seu pagamento. Fique ligado e consulte o site da Caixa Econômica Federal e confira o calendário. O PIS é um direito e por isso não deixe de sacá-lo.

Não perca o prazo para pagamento do PIS/PASEP

Segundo dados do Ministério do Trabalho serão gastos R$ 13,4 bilhões, provenientes do FAT – Fundo de Amparo ao Trabalhador – para pagamento do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação de Patrimônio do Servidor Público (PASEP) a 21,4 milhões de trabalhadores. Os benefícios correspondem a um salário mínimo, no valor de R$ 622, que é pago com critério de ordem de data de nascimento aos inscritos no PIS. Os inscritos no Pasep a ordem de recebimento é pelo número final das inscrições que vão de 0 a 9. O prazo para sacar é de 28 de junho de 2013.

Onde e como receber o Pis Pasep

Recebem o abono salarial nas agências da Caixa Econômica os trabalhadores inscritos no PIS. Os que possuírem Cartão Cidadão com senha cadastrada também podem realizar o saque em Lotéricas, Caixas de Autoatendimento e postos Caixa Aqui. Já os inscritos no PASEP deverão retirar seu benefício nas agências do Banco do Brasil. Os trabalhadores quando se dirigirem às agências bancárias deverão portar documento de identidade e o número de inscrição no PIS ou PASEP.

O recebimento por depósito em conta ou convênio para pagamento em folha já aconteceu em julho. Somadas as categorias chegam a 40% do total dos abonos a serem pagos na sequência do programa. O pagamento é referente ao calendário 2012/2013. Os pagamentos vão até 28 de junho de 2013, não perca o prazo!

Fotos

Confira Fotos sobre PIS/PASEP aos nascidos em março: O que é PIS/PASEPComo sacar o PIS/PASEP Nascidos em março - como sacar o PIS/PASEP PIS/PASEP março

Pesquisar
Artigos Relacionados