Brawn GP F1

links patrocinados

Brawn GP F1

Brawn GP F1

Sobre o Brawn GP F1

A Brawn GP é a mais nova equipe e sensação da F1 2009. Ela foi criada no dia 06 de março de 2009 e já entrou para a história. Foi a segunda equipe estreante a fazer uma dobradinha em um Grande Prêmio.

Comando da Brawn GP F1

A equipe é liderada por Ross Brawn (por isso o seu nome) e surgiu a partir da desistência da Honda em disputar a F1 em 2009. O principal motivo que levou a essa decisão foi a crise financeira mundial.

Ross Brawn era o antigo diretor da Honda, uma equipe de média para pequena, que até então havia conseguido poucos resultados expressivos. Mas o seu chefe era grande conhecido no cenário da F1. Brawn estava no comando da Benetthon campeã em 1994 com Schumacher e fazia parte da Ferrari supercampeã.

Primeira disputa da Brawn GP F1

A equipe disputou a sua primeira corrida com um carro com apenas um patrocínio (A Virgin, do milionário Richard Branson). Os pilotos da Honda foram mantidos na equipe: o britânico Jenson Button e o brasileiro Rubens Barrichello; e o piloto de testes Alexander Wurz (austríaco).

O carro possui o chassi denominado BPG 001. O motor utilizado é o Mercedes FO 108 W com pneus Bridgestone. Para saber um pouco mais sobre o porquê do sucesso repentino da Brawn GP confira mais sobre a Fórmula 1 2009.

Calendário F1 2009

Calendário F1 2009

Sobre o Calendário F1 2009

Começa dia 29 de março a temporada 2009 da Fórmula 1. A primeira corrida da F1 2009 será na Austrália e a última, diferente do que nos acostumamos a algum tempo não será no Brasil, será em Abu Dhabi no dia 15 de novembro.

As mudanças do Calendário F1 2009

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) divulgou o calendário revisado de seu 60º campeonato de Fórmula 1. Confira o calendário:

Austrália – 29 de março
Malásia – 5 de abril
Bahrein – 19 de abril
Espanha – 10 de maio
Mônaco – 24 de maio
Turquia – 7 de junho
Inglaterra – 21 de junho
França – 28 de junho
Alemanha – 12 de julho
Hungria – 26 de julho
Europa (Valência) – 23 de agosto
Bélgica – 30 de agosto
Itália – 13 de setembro
Cingapura – 27 de setembro
Japão – 11 de outubro
China – 18 de outubro
Brasil – 1º de novembro
Abu Dhabi – 15 de novembro

Mudanças nas equipes no Calendário F1 2009

Além de mudanças no calendário, a Fórmula 1 sofrerá mudanças bruscas em suas equipes. Em 1º de dezembro de 2008 a Honda anunciou a retirada de sua equipe das pistas. Ficando a equipe a venda e seus pilotos, entre eles o brasileiro Rubens Barichello, sem equipe para correr na temporada 2009. Além dos pilotos sem equipes há a equipe sem pilotos, a Toro Rosso confirma três nomes que já eram esperados de pilotos em testes, que podem estar no quadro da equipe em 2009, são eles Sébastien Buemi, Sebastien Bourdais e Takuma Sato.

Confira as equipes e seus pilotos confirmados para a temporada F1 2009:

McLaren: Lewis Hamilton, Heikki Kovalainen;

Ferrari: Felipe Massa, Kimi Räikkönen;

BMW Sauber: Robert Kubica, Nick Heidfeld;

Renault: Fernando Alonso, Nelson Piquet;

Toyota: Jarno Trulli, Timo Glock;

Toro Rosso: Pilotos em teste;

RBR: Sebastian Vettel, Mark Webber;

Williams: Nico Rosberg, Kazuki Nakajima;

Force India: Adrian Sutil, Giancarlo Fisichella.

rFactor F1 2012

rFactor F1 2012

O rFactor é um simulador de corridas desenvolvido em plataforma aberta, o que significa que os jogadores podem desenvolver e incorporar atualizações e novos conteúdos ao jogo. Por isso, o rFactor possui diversas comunidades de jogadores espalhadas pela Internet, onde eles interagem e compartilham suas criações.

A primeira versão do rFactor foi lançada em 2007. Desenvolvido pela Image Space Incorporated (ISI), que também havia produzido a antiga franquia F1 da Electronic Arts, o jogo logo conquistou os adeptos do estilo SimRacing, que preza pela simulação de condições reais de corrida.

Diferenças entre SimRacing e Arcade

Quem espera um jogo no estilo Arcade, onde o mais importante é a competição na pista, pode se decepcionar com o rFactor. Isso porque o jogo é um simulador e, antes de pisar no acelerador, são necessários diversos ajustes no carro, que incluem caixa de câmbio, calibragem de pneus, equilíbrio e muito mais.

Por isso, o game soa complexo à primeira vista. E, se você quer apenas se divertir disputando cua competição favorita, é aconselhável que procure outro jogo. No rFactor, ajustar o carro chega até a ser mais importante do que correr.

rFactor F1

O game rFactor possui simulações de diversos campeonatos de corridas automobilísticas. Um dos mais jogados – e, por consequência, um dos que mais possuem conteúdo extra desenvolvido por jogadores – é o campeonato de Formula 1. No Brasil existe até a comunidade rFactor Brasil Team, que se dedica a organizar campeonatos e atualizar elementos do jogo.

Os jogos são disputados online, entre vários jogadores. No site do Brasil Team existe até um ranking dos últimos campeões. Além da Formula 1, o site também desenvolve competições de GP2 e Stock Car.

Baixe e instale

No site do rFactor é possível baixar a versão de testes do jogo ou comprá-lo. A licença do jogo pode ser adquirida no próprio site ou através da compra do game em DVD. Muitos sites disponibilizam versões gratuitas do rFactor completo, mas, se você decidir baixar em alguma dessas páginas, deve estar ciente dos riscos.

Pesquisar
Artigos Relacionados