Novo uniforme do Corinthians

links patrocinados

Novo uniforme do Corinthians

Novo uniforme do Corinthians

Timão, Todo Poderoso, Coringão, Time do Povo, Campeão dos Campeões, Alvinegro do Parque São Jorge, Time das Viradas ou, simplesmente, Corinthians. Conhecida por ser uma equipe de futebol brasileira que possui torcedores fanáticos, os chamados ‘fiéis’, o Sport Club Corinthians Paulista (SCCP) tem como mascote o mosqueteiro e é patrocinado pela Nike, pela TIM, pela Fisk, pela Coca-Cola e pela Brahma. Sediado no município de São Paulo, o time tem esse nome devido o Corinthian FC de Londres, uma equipe de futebol que fez excursões no Brasil no ano de 1910. O ‘timão’ foi a primeira equipe brasileira de futebol a aceitar jogadores pobres e a segunda a receber homens negros.

História do time

A história do Corinthians sempre foi cheia de emoções e construída pela população pobre, por isso, nada mais normal que a primeira equipe formada seja de cinco operários (Antônio Pereira, Joaquim Ambrósio, Anselmo Correa, Rafael Perrone e Carlos Silva). Foi com a ajuda desses cinco homens e mais oito pessoas dispostas a investir 20 mil réis no clube, que o Sport Club Corinthians surgiu no dia primeiro de setembro de 1910. O primeiro presidente do time foi o alfaiate Miguel Battaglia, que falou uma coisa que até hoje está marcada na equipe: “O Corinthians vai ser o time do povo e o povo quem vai fazer o time”. Apenas no ano de 1914 que o ‘timão’ conseguiu disputar a Liga Paulista de Foot-Ball (LPF), após a vitória sobre o Minas Gerais e o FC São Paulo, do bairro da Bixiga. Foi no ano de 1941 que o Corinthians ganhou seu primeiro título, no Campeonato Paulista. Se não fosse pela derrota contra o Palestra Itália, seu rival, a equipe teria vencido de forma invicta.

Era de Ouro da equipe

Jovens formados nas divisões de base do Corinthians, como Roberto Belangero, Cabeção, Idário e Luizinho, foram peça chave na nova equipe que foi constituída para a década de 50. Com esse elenco e mais o acréscimo de jogadores como Gilmar, Claudio e Baltazar, o ‘timão’ fez jus ao apelido e venceu o Campeonato Paulista em 1951 e 1952, o Torneio Rio-São Paulo em 1950, 1952 e 1953 e a Pequena Taça do Mundo no ano de 1953. Durante os anos de 1952 e 1954, o Corinthians ficou invicto por 32 jogos.

O período das parcerias

Com o sucesso que o time fazia entre todas as classes sociais, principalmente as mais pobres, alguns empresários decidiram investir no clube. Assim, começa a era Dualib, no ano de 1993. Foi com a eleição de Alberto Dualib para a presidência do Corinthians que a equipe voltou a engrenar, pois em 1995 o time venceu o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil de maneira invicta. Também foi nessa época que surgiu Marcelinho Carioca, um dos heróis do ‘timão’. Devido à parceria com empresas privadas, o clube iniciou a contratação massiva de jogadores, como Rincón, Carlitos Tevez, Dida, Vampeta, Ricardinho, Mascherano e muitos outros.

Novo uniforme do Corinthians

Vitórias seguidas nos últimos anos, principalmente a conquista da Copa Libertadores em 2012, fizeram com que o time se tornasse um dos mais adorados do Brasil. Com isso, o clube decidiu lançar um novo uniforme, marcando essa segunda era de ouro. O uniforme titular possui camisa branca, calção preto e meias brancas, já o reserva tem camisa preta, calção branco e meias pretas, enquanto o alternativo possui camisa cinza, calção preto e meias cinzas.

Fotos

Confira Fotos sobre Novo uniforme do Corinthians:

Detalhes Novo uniforme do Corinthians Novidades Novo uniforme do Corinthians Camisa cinza Novo uniforme do Corinthians Apresentação Novo uniforme do Corinthians

Pesquisar
Artigos Relacionados