Sport Club Corinthians Paulista

links patrocinados

Sport Club Corinthians Paulista

Sport Club Corinthians Paulista

Fundado em 1910, o Sport Club Corinthians Paulista, conhecido popularmente apenas como Corinthians foi um dos primeiros clubes do Brasil que aceitou atletas negros do time e é hoje uma das marcas mais valorizadas no mundo do futebol.

O time é um dos mais bem sucedidos no Brasil e conseguiu conquistar dois Mundiais da Fifa, cinco títulos no Campeonato Brasileiro, uma Copa Libertadores da América (conquistado recentemente), além disso, o clube é o atual recordista no Campeonato Paulista, com o incrível número de 27 títulos.

Com pouco mais de 30 milhões de loucos (nome que os torcedores se auto-intitulam), os torcedores fiéis do time, perdem apenas em número para a torcida do Flamengo, que ainda nos dias de hoje, continua a ser a maior torcida do Brasil.

Além disso, o clube é uma das marcas mais populares e mais importantes no país do futebol, sendo considerado o time mais valioso do futebol brasileiro.

O Corinthians e a torcida organizada

Em geral, recebe o nome de torcida organizada a associação ou um grupo de torcedores que fazem parte de qualquer clube esportivo do país.

Corinthians Paulista

Na maioria das vezes, eles usam uniformes, que servem para facilitar a identificação e também bandeiras, faixas com o nome da torcida e fogos de artifício e rojões.

Geralmente, os líderes desses grupos recebem ingressos gratuitamente dos diretores para as partidas dos clubes que fazem parte.

É muito comum a venda de ingressos para outros torcedores com um preço maior, a fim de conseguir lucratividade.

Praticamente todos usam mascotes, a fim de divulgar e de comercializar a marca do time. Atualmente, a torcida da Gaviões da Fiel, Esporte Clube Corinthians é a maior torcida organizada do país.

Mas, com toda certeza, o que mais chama atenção nesses grupos são os hinos e os gritos de guerra, que na maioria das vezes fazem usos de palavras de baixo calão e que são criados especialmente para incentivar e dar ainda mais força aos seus clubes.

Club Corinthians Paulista

Fatos recentes envolvendo a torcida do Corinthians

Recentemente, Kevin Douglas Beltran Espada, de apenas 14 anos e torcedor do time do San José, tradicional clube da Bolívia, morreu depois de ser atingido no olho por um rojão solto pela torcida do Corinthians.

Depois do gol do Corinthians, aos 5 minutos de jogo, a torcida da gaviões acendeu o rojão para comemorar o gol do jogador Guerreiro e acabou atingindo o olho direito de Kevin.

O jogo que acontecia na Bolívia terminou empatado por 1 a 1 e fazia parte da Copa libertadores da América. O garoto chegou a ser socorrido mas não resistiu e faleceu antes de chegar ao hospital.

A tragédia causou comoção no país e no mundo. Oito torcedores que fazem parte da torcida organizada foram presos pela polícia da Bolívia.

Tempos depois, um menor assumiu a autoria do crime. A polícia brasileira continua investigando o caso.

Jogadores do Sport Club Corinthians Paulista

Curiosidades

Em 1976, na semifinal do Campeonato Brasileiro, milhares de torcedores corintianos foram assistir a um jogo do time no Maracanã, fato que ficou conhecido como a ‘Invasão Corintiana’, e bateu recorde de público.

Recentemente, milhares de fanáticos corintianos, largaram tudo, venderam casa, carro e demais bens pessoais para apoiarem o clube no Mundial de Clubes da Fifa, realizado no Japão.

Torcida Organizada Sport Club Corinthians Paulista Tecnico do Sport Club Corinthians Paulista

Pesquisar
Artigos Relacionados