Autódromo de Interlagos

links patrocinados

Autódromo de Interlagos

Autódromo de Interlagos

Em agosto de 2012, seis competições acontecem no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Além dos grandes eventos que são sediados no Autódromo anualmente, existem outras competições que são nacionais e preenchem quase todo o mês. No mês de agosto, por exemplo, logo no começo do mês, ocorre o Campeonato Paulista de Automobilismo entre os dias 3 e 5. Esse Campeonato tem a presença de competidores de todos os municípios de São Paulo e é a chance dos paulistanos mostrarem do que são capazes no automobilismo. Os três melhores desempenhos são premiados.

Um dia após o Campeonato Paulista, 6 de agosto, ocorre o evento do Motors CO. Os eventos do ‘Escolas de Pilotagem’ também ocorrem no Autódromo e em agosto acontecem entre os dias 7 e 8 e também nos dias 14 e 15. Nos dias 10, 11 e 12 tem uma exposição direcionado para a área de mecânica, chamada Expo Mecânico, na qual o objetivo é mostrar as especificidades do ramo e a sua contribuição para o automobilismo brasileiro. Fechando o calendário do Autódromo no mês de agosto acontece o Racing Festival/Copa FIAT entre os dias 17 e 19.

O calendário de setembro das competições e atividades no Autódromo se diferencia em muito em relação ao mês de agosto, pois não tem tantas atividades marcadas. Isso acontece pelo fato de que do primeiro dia do mês até o dia 18 o local estará fechado para Reforma e Manutenção. Mas ainda assim, há um evento marcado para os dias 14 e 15. O FIA World Endurance Championship é um dos principais eventos no automobilismo e é uma das competições que não são apenas nacionais, tendo repercussão internacional.

No calendário do Autódromo, outubro ainda não está com datas preenchidas e novembro conta com apenas um evento já marcado. Entre os dias 23 e 25 de novembro ocorre o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. Essa é uma das competições mais importantes que acontecem no Brasil, pois a Fórmula 1 é a competição que tem o maior destaque no automobilismo. Por enquanto, no último mês do ano tem apenas uma competição marcada para acontecer na pista de Interlagos. Entre os dias 10 e 12 de dezembro o Autódromo é cede do Stock Car – Corrida do Milhão.

Sobre o Autódromo de Interlagos

O Autódromo de Interlagos, chamado oficialmente de Autódromo José Carlos Pace, é uma das pistas mais famosas no mundo do automobilismo e está localizado em Interlagos, bairro do estado de São Paulo. O Autódromo foi fundado pelo Dr. Ademar de Barros, no dia 12 de maio de 1940. Barros era um interventor e planejou as pistas de Interlagos para receber muitas competições de automobilismo. Com o tempo o Autódromo teve um grande desenvolvimento e, sem deixar de acolher as pequenas competições, começou a sediar grandes eventos. O começo disso se deu em 1972, quando as pistas de Interlagos sediaram pela primeira vez o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. A Fórmula 1 é a principal competição de automobilismo, no Brasil ela tem grande destaque.

História das pistas de Interlagos

O nome Interlagos foi dado ao Autódromo pelo fato da pista estar entre dois lagos artificiais, chamados respectivamente de Guarapiranga e Billings. Esses lagos surgiram logo no começo do século XX e nasceram da necessidade de gerar energia e suprir o município com água. Em 1980 o nome tradicional foi alterado e hoje em dia o Autódromo recebe o nome de um piloto da Fórmula 1, que morreu em 77. Após alguns anos de funcionamento e desenvolvimento da pista de Interlagos foi construído um Kartódromo, que também leva o nome de um piloto brasileiro reconhecido internacionalmente, como um anexo da construção original. Assim, além do Autódromo há também o Kartódromo Municipal Ayrton Senna.

Fotos

Confira Fotos do Autódromo de Interlagos:

Autódromo de Interlagos Autódromo de Interlagos Autódromo de Interlagos Autódromo de Interlagos

Pesquisar
Artigos Relacionados