Anorexia Nervosa – tratamento e sintomas da Anorexia

links patrocinados

Anorexia Nervosa - tratamento e sintomas da Anorexia

Anorexia Nervosa – tratamento e sintomas da Anorexia

Sobre a Anorexia Nervosa

Capas de revista, programas de TV e a mídia em geral sempre mostra mulheres magras, com corpos esbeltos e que fazem os homens ‘babar’. Este apelo pela beleza exterior causa diversos problemas, sendo que um dos mais graves é a anorexia nervosa, uma doença que pode até matr se o tratamento não for feito corretamente e a tempo.

Como a grande maioria das pessoas deve saber, a anorexia é uma disfunção alimentar em que a menina deixa de comer porque se acha gorda. Ela tem uma visão distorcida do próprio corpo, sendo que ela se vê no espelho e não enxerga como realmente é. Isso acontece porque a anorexia, na verdade, é um problema que afeta o psicológico.

Em termos gerais, a anorexia, afeta o psicológico, o social e o físico da adolescente. Elas têm dificuldade de ver a realidade, de serem aceitas pelo grupo em que vivem, em lidar com a sexualidade que está vindo à tona.

A anorexia nervosa tem uma taxa de mortalidade de aproximadamente 10%, uma das maiores entre todos os transtornos psicológicos existentes.

Sintomas da Anorexia Nervosa

A anorexia nervosa têm sintomas bem evidentes. Mas a menina não aceita que tem uma doença e muitas vezes os pais também ‘tapam o sol com a peneira’, aceitando o problema muito tarde. Portanto, os pais devem ficar de olho se a menina está excessicamente magra (a anorexia geralmente deixa o peso corporal em até 85% menos do que o nível normal), se pratica muito exercício físico, se está com ausência de três ou mais menstruações, se está com diminuição da libido, se está com o crescimento retardado, se os dentes estão ficando fracos (descalcificação) ou com cáries, se ela está com depressão e com tendências suicidas, se vomita sempre após as refeições (caso de bulimia associada à anorexia) e se tem prisão de ventre habitualmente.

Tratamento da Anorexia Nervosa

Para tratar a anorexia nervosa é necessário fazer um tratamento com remédios. Isso ameniza o problema, mas não elimina a causa dele. A anorexia sempre é causada por algum trauma, problema psicológico, de infância ou até mesmo da adolescência. Portanto, a ida a psicólogos é muito importante para que seja verificada a causa real da doença, para que, assim, a adolescente saiba lidar com ela.

 

Motivos para amar seu corpo como ele é

Quem vive uma vida saudável, mas mesmo assim não se aceita como é está cheio de razões para o fazer. Confira quais são os motivos para amar seu corpo como ele é.

Você não se rende as pressões da sociedade

Uma pressão muito grande recai tanto para homens, porque precisam estar sempre sarados e másculos, quanto para as mulheres, que necessitam ser magras, de cabelo liso e com curvas. Isso gera uma grande insatisfação geral das pessoas pelo seu porte físico, mas um dos motivos para amar seu corpo como ele é, é que a maioria da população não é dessa forma.

Motivos para amar seu corpo como ele éConheça os Motivos para amar seu corpo como ele é

Não se deixe enganar pelos padrões estipulados por academias e sites de dieta e mostre para todos que não é preciso ser igual para ser feliz. São existe satisfação maior entre os motivos para amar seu corpo como ele é, do que comer o que se tem vontade, não fazer musculação se isso não te agrada e sorrir da mesma forma.

Conheça Motivos para amar seu corpo como ele é

Motivos para amar seu corpo como ele é: fique mais confiante e atraente

Uma pessoa que se aceita e se gosta automaticamente passa uma confiança maior sobre sua imagem às outras pessoas. Sendo isso muito importante entre os motivos para amar seu corpo como ele é, essa confiança aumenta ainda mais a qualidade de alguém ser atraente, já que convicção também é algo sensual.

Fazer academia, se exercitar e fazer uma dieta alimentar saudável são pontos positivos para a saúde, mas muitos querem só demonstrar uma imagem a quem está a seu redor. Como um dos motivos para amar seu corpo como ele é, deixe essa imagem positiva transparecer aos outros pelo seu sorriso, firmeza e amor à vida.

Saiba os Motivos para amar seu corpo como ele é

Ele é sua única propriedade

Podemos perder tudo nessa vida, carros, casas e bens materiais, sendo que seu corpo é sua única e verdadeira propriedade. Na lista dos motivos para amar seu corpo como ele é, trate-o sempre da melhor forma o possível e se veja como a máquina mais incrível a ser inventada, já que nada se iguala a complexidade do ser humano.

Anote quais são os seus pontos positivos fisicamente e valorize essas qualidades, já que todos temos defeitos e partes do corpo de que gostamos menos. Não se deixe abalar pelas modelos de revistas e pense que, um dos mais importantes motivos para amar seu corpo como ele é, é que você nunca será outra pessoa. Viver para sempre sem se aceitar é mais difícil e menos prazeroso.

Motivos para amar seu corpo como ele é - saiba mais

Motivos para amar seu corpo como ele é: fique longe da depressão

Se você aceita os motivos para amar seu corpo como ele é e se acha uma pessoa bonita de sua forma, esse é um jeito de já se afastar da baixa autoestima. Esta, por sua vez, é uma das causas da depressão, doença que vem cada vez mais afetando as pessoas em nosso século, sendo que o brasil se tornou um dos maiores consumidores de antidepressivos no mundo.

GD Star Rating
loading...
Anorexia Nervosa - tratamento e sintomas da Anorexia, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados