Vitamina B12 – benefícios e alimentos

links patrocinados

Vitamina B12 – benefícios e alimentos

Hoje em dia as pessoas se preocupam muito com a saúde e estão muito corretas de fazer o mesmo, contudo as pessoas que são vegetarianas precisam ter um cuidado a mais quando se trata de alimentação, a vitamina B12 é mais encontrada em alimentos de origem animal e com isso é necessário recorrer a suplementos para conter essa deficiência da vitamina B12. Sendo que a falta dessa vitamina no organismo leva a uma série de problemas que são difíceis de detectar no estágio inicial e com isso agravando ainda mais os problemas de saúde causados pela falta da vitamina B12. Então fique sabendo tudo sobre a vitamina B12, seus benefícios o que a sua falta pode causar a saúde e os alimentos em que se podem encontrar altas doses dessa vitamina.

Os benefícios que a vitamina B12 traz à nossa saúde

Vitamina B12 – benefícios e alimentos Alimentos ricos em B12

vitamina B12 é essencial para os seres humanos, principalmente por que essa vitamina influência no nosso sistema nervoso e também no sistema circulatório e a sua falta pode acarretar em diversos problemas nessas partes do organismo. A vitamina B12 auxilia na formação de nosso sangue, principalmente na formação de glóbulos vermelhos, ou seja na formação de novas hemácias. Também o uso da vitamina B12 corretamente auxilia em uma melhor memória, melhor concentração e atenção. Pois a vitamina B12 também participa dos impulsos nervoso dos neurônios.

Vitamina B12

Alimentos que são ricos em vitamina B12

A maior parte dos alimentos ricos em vitamina B12 são de origem animal, sendo assim muitos vegetarianos podem apresentar um déficit da vitamina no organismo, entretanto é possível o uso de medicamentos como a Rubranova que é de uso injetável e suplementa essa falta de vitamina B12 no organismo. Os principais alimentos que contém altos níveis de vitamina B12 são, como já mencionado neste artigo, de origem animal sendo esses alimentos: Cereais enriquecidos , Levedo de cerveja, Leite, Ovos, Carnes em geral, Fígado e Ostras são muito rico em vitamina B12.

Benefícios do B12

Problemas causados pela falta da vitamina B12 no organismo

As pessoas vegetarianas são as mais afetadas pelos problemas causados pela falta da vitamina B12, pois os vegetarianos são pessoas que por motivos religiosos ou morais não se alimentam de carne, sendo assim não consomem a quantidade necessária de vitamina B12 que o organismo precisa para funcionar normalmente. Os problemas podem envolver, falta de memória, pouca concentração, formigamento nas pernas, cansaço extremo e caso haja uma agravamento dos sintomas podendo até desenvolver glóbulos anormais no sangue.

Problemas causados pela falta de B12

Meios de suplementar as refeições com vitamina B12 sem comer carne

O único meio de obter mais vitamina B12 para o seu organismo sem consumir carne é através de suplementos e medicamentos específicos que contenham a vitamina B12. Com certeza, a carne, ovos e leite ainda são a melhor opção para obter a vitamina B12 necessária para o bom funcionamento do organismo. Porém, caso a pessoa seja vegetariana existem hoje comprimidos, xaropes e medicamentos injetáveis para regularizar esse déficit da vitamina B12, contundo é necessário prescrição médica.

Pesquisar
Artigos Relacionados