Tratamentos Estéticos

links patrocinados

Tratamentos estéticos

Tratamentos Estéticos

É difícil, senão impossível, encontrar uma pessoa que se diga inteiramente satisfeita com seu corpo. Seja por causa de uma barriga saliente, de celulite, acnes ou do cabelo ressecado, o fato é que estamos sempre em busca de maneiras de esconder ou acabar de vez com nossos pequenos defeitos.

Nessas horas, recorremos ao chamados tratamentos estéticos, que podem ser realizados em clínicas de estética ou salões de beleza por profissionais capacitados ou até mesmo em casa, com produtos específicos ou receitas caseiras.

A cada dia novos tratamentos estéticos são lançados ou reformulados, garantindo que qualquer defeito, independente do tamanho ou da área do corpo afetada, tenha solução.

Tratamentos estéticos mais populares

A indústria da beleza está sempre a todo vapor em busca de novas técnicas para ajudar as mulheres, e também alguns homens, a alcançarem a perfeição que tanto desejam. Embora todos os anos novos tratamentos estéticos sejam desenvolvidos e colocados no mercado, parece que muita gente não foge ao tradicional na hora de cuidar do corpo. Pelo menos é isto que indica uma pesquisa realizada em 2012 pelas sociedades americana e brasileira de cirurgia plástica e estética.

Cuidados com Tratamentos Esteticos

De acordo com a pesquisa, da qual participaram mais de vinte mil cirurgiões plásticos, os tratamentos estéticos mais populares são a lipoaspiração e a aplicação de toxina botulínica, conhecida popularmente como Botox.

Sobre a lipoaspiração e toxina botulínica

A lipoaspiração é um tipo de tratamento estético cirúrgico que tem por objetivo eliminar, com o auxílio de cânulas, a gordura localizada. Este tratamento é indicado para pessoas que estão um pouco acima do peso e possuem gorduras que teimam em não sumir mesmo com dieta balanceada e exercícios físicos.

Cirurgias Plasticas

Existem diversas modalidades de lipoaspiração, sendo algumas mais ou menos invasivas e indicadas somente para algumas partes do corpo.

Vale ressaltar que a lipoaspiração, por ser um procedimento cirúrgico, só pode ser realizado por um cirurgião plástico, de preferência em um hospital ou em uma clínica que conte com equipamentos para o caso de alguma emergência.

O botox é um tratamento estético não cirúrgico e consiste na aplicação de toxina botulínica na pele, mais precisamente no músculo. De acordo com especialistas, o botox é o tratamento mais eficaz no combate às rugas dinâmicas e estáticas. Por conta da alta eficácia, muita gente acaba se empolgando e aplicando a substância em excesso, o que faz com que se perca a expressão. Por isto, o melhor conselho antes da aplicação é moderação.

Tratamentos estéticos caseiros

Estetica corporal

Tratamentos estéticos costumam ser bem caros e, dependendo do procedimento, são exigidas várias sessões. Para economizar é possível realizar versões caseiras destes tratamentos, a maioria deles com produtos que encontramos na despensa ou geladeira.

Para fazer um lifting facial, por exemplo, é possível aplicar gaze com chá de camomila no rosto e em seguida uma máscara feita com claras de ovo levemente batidas. Já para prevenir o aparecimento de estrias dá para combinar sabonete de elastina, massagem com bucha vegetal e aplicação de óleo hidratante de amêndoa.

Cirugia por estetica Cremes de estetica

Pesquisar
Artigos Relacionados