Tratamento para Rugas

links patrocinados

Tratamento para Rugas

Tratamento para rugas

As rugas são temidas por mulheres de todos os cantos do mundo, as linhas de expressões marcam a pela das pessoas com o passar dos anos, há quem diga e admire as rugas como algo que demonstra o conhecimento e as histórias de vida da pessoa. É poético e bonito, mas não há mulher que fique aguardando de braços cruzados o surgimento dessas marquinhas, por isso a cada dia que passa novos tratamentos para rugas surgem no mercado da beleza.

Quando se deve iniciar um tratamento para rugas?

O mercado de cosméticos, os dermatologistas e centros de estéticas dizem que a idade ideal para começar a se preocupar e prevenir rugas e marcas de expressão é a partir dos 25 anos. A partir dessa idade já é possível encontrar produtos, cremes e tratamentos específicos para rugas.

Porém, os mesmos especialistas afirmam que desde muito cedo deve-se cuidar da pele para que as rugas demorem mais tempo a surgirem. Como? Com uma alimentação saudável e balanceada, atividade física, hidratação da pele com hidratantes específicos para cada tipo de pele e parte do corpo e nunca deixar de usar filtro solar! O sol, ou melhor, os raios ultravioletas agridem e prejudicam a pele de forma feroz. Além de envelhecer a pele em alguns casos a exposição ao sol pode levar a danos graves como o câncer de pele.

Quais os tratamentos existentes?

Creme para Rugas

Existem inúmeros tratamentos faciais que afirmam resolver os problemas das rugas e facidez da pele do rosto. Técnicas que podem ser realizadas e aplicadas em casa e outras que é necessário a presença de um profissional especializado.

Cremes antirrugas, ginástica fácil, peeling, acupuntura facial, aplicações de botox, preenchimento celular, tratamento a laser e muitas outras técnicas novas e milagrosas.

Independente do tratamento que você venha a escolher contra as rugas o essencial é o cuidado para não exagerar na dose e deixar o rosto com aparência plastificada e sem expressão alguma. Outro cuidado é na hora que optar por determinada terapia certificar se o produto, procedimento ou clínica está dentro dos patrões e exigências da ANVISA.

Fator mínimo de proteção

Tratamento Rugas

Dermatologistas de todo o mundo concordam com uma coisa, para a pele do rosto, independente da tonalidade da cor que uma pessoa tenha, o filtro solar para essa região do corpo deve ser no mínimo 20! Muita gente deixa de usar ou o filtro solar ou o antirrugas durante o dia com receio de misturar dois produtos, por isso a maioria dos bons produtos para o rosto já vem com filtro ou bloqueador solar.

Inclusive a maioria dos procedimentos para combater ou amenizar as rugas exige o uso do protetor solar durante o dia, para evitar manchar e até mesmo queimaduras na pele. Pois em muitos casos a área fica sensível à exposição solar.

Aposte em alimentos certos

Rugas

Alimentação balanceada e equilibrada é outro fator que contribui e muito para manter um pele bonita e firme. Por isso uma recomendação básica para quem quer retardar o surgimento de sinais de expressão é apostar em alimentos ricos em zinco como os frutos do mar, em carotenoides como o mamão, a laranja e alguns vegetais de tons escuros, o silício como a aveia e as castanhas que são ricas em selênio.

Um porção pequena ao dia de um desses alimento, já garantem uma pele bonita e firma por muitos anos.

Cuidados com as Rugas Como evitar as Rugas

Pesquisar
Artigos Relacionados