Tratamento para Celulite

links patrocinados

Tratamento para Celulite

Tratamento para celulite

Ela é o maior pesadelo das mulheres, que estão sempre de vigilância em frente ao espelho e só faltam usar uma lupa para conferir se a colega do trabalho ou a garota na canga ao lado na praia também a tem. Estamos falando da temida celulite, uma doença que se caracteriza por indesejáveis furinhos na pele, que aparecem principalmente nas nádegas e nas coxas.

A celulite pode se manifestar em função de diversos fatores, principalmente pelos maus hábitos adotados pela grande maioria das pessoas, como sedentarismo, alimentação nada balanceada e consumo excessivo de cigarro ou bebidas alcoólicas.

O acúmulo de gordura abaixo da pele e o desequilíbrio do organismo, causados por estes fatores citados acima e alguns outros, são os responsáveis por deixar a pele com o aspecto de casca de laranja.

Causas da celulite

Como já foi mencionado, os odiados furinhos na pele podem aparecer em função de má alimentação, fumo ou bebida alcoólica em excesso e sedentarismo. Estes, porém, não são os únicos fatores, sendo que muitas vezes a celulite é ocasionada por uma combinação de vários deles.

Celulite

Também podem contribuir para o desenvolvimento da celulite o fato de algum parente ter esta doença, a utilização de pílulas contraceptivas, o estresse e a utilização de alguns tipos de medicamentos, como os indicados para combater a depressão.

Estágios de celulite

Para desespero das mulheres, a celulite não tem cura. Os tratamentos anunciados pelas clínicas e as receitas caseiras passadas de geração em geração entre as mulheres apenas atenuam as marcas da doença, deixando a pele com um aspecto mais saudável.

Para ficar com o corpo em dia é preciso saber em qual estágio a celulite se encontra e combinar os tratamentos.

Causas da celulite

A celulite do tipo um é aquela que está no início e que só pode ser percebida quando a pele é apertada, sendo então revelados os furinhos. A celulite tipo dois é mais acentuada e pode ser facilmente notada sem a necessidade de forçar a pele com as mãos. Já a celulite do tipo três é a mais avançada, sendo caracterizada por furinhos, flacidez e em alguns casos, dor no local.

Tratamento para celulite

A celulite é melhor combatida quando se opta pelo tratamento mais adequado de acordo com o estágio em que a doença se encontra. Se a paciente tiver condições financeiras, uma vez que os tratamentos estéticos são caros, a opção são os equipamentos encontrados em clínicas.

Estagios da celulite

O Power Shape, por exemplo, suga a pele e depois aplica um laser na área afetada, diminuindo as células de gordura. Devendo ser realizado ao menos quatro vezes, este tratamento é indicado para o primeiro estágio da doença.

Entre os tratamentos estéticos que combatem os graus mais avançados da celulite estão o Accent, um aparelho de rádio frequência que elimina a gordura e a flacidez, e o Hertix, que funciona de maneira semelhante.

Alimentação recheada de fibras e líquidos, exercícios físicos e cremes com cafeína também são ótimas opções para combater a celulite, sendo ótimos para quem não dispõe de muito dinheiro.

Como surgem as celulites Como prevenir a celulite

Pesquisar
Artigos Relacionados