Tipo Sanguíneo

Tipo Sanguíneo

Tipo Sanguíneo

Sobre o Tipo Sanguíneo

Cada pessoa possui um tipo sanguíneo, com diversas diferenças no sangue de todos os indivíduos. Por este e outros motivos, é bastante importante você saber qual é o seu tipo sanguíneo.

Grupos de Tipo sanguíneo

No total, existem grupos de tipos de sangue, com diferentes fatores de Rh, mas os mais comuns são o sistema ABO (A, B, O, AB) e o fator Rh (positivo e negativo). No Brasil, por exemplo, os mais comuns são os tipos sanguíneos O e A. O mais difícil de ser encontrado é o AB, representando apenas 3% da população nacional.

Tipo sanguíneo – O Negativo

O sangue do tipo O Negativo, no entanto, é um dos raros, pois ele é conhecido como ‘doador universal’. Isso significa que ele pode ser utilizado em qualquer situação e, principalmente e mais importante, em qualquer pessoa. Este tipo é o mais utilizado em hospitais, pois é o utilizado para salvar as pessoas em situação de emergência. No entanto, o O Negativo só pode receber de um doador com a mesma tipologia sanguínea.

Entender em qual dos tipos sanguíneos você faz parte também ajuda a você manter uma boa saúde. Em geral, uma vida saudável também pode ser influenciada pelo tipo sanguíneo, pois é ele que determinada a sensibilidade que você tem para certas doenças, bem como o nível de energia e a queima de calorias do seu organismo.

Por isso, é bastante importante que você conheça o tipo sanguíneo do qual você faz parte, pois, em determinada circunstância, isso pode ajudar a melhorar e até salvar sua vida. O exame é feito em laboratório e eles retiram apenas uma gota do seu sangue para saber do resultado, que não demora muito para ser diagnosticado.

GD Star Rating
loading...
Tipo Sanguíneo, Nota: 4.6 de 5 com 13 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados