Técnicas para Deixar os Dentes mais Brancos

links patrocinados

Técnicas para Deixar os Dentes mais Brancos

Se os olhos são a janela da alma de uma pessoa, o que dizer dos nossos dentes? Todos nós admiramos um sorriso bem cuidado, brancos e claros, iguais aos de artista de televisão e de cinema. Ter um sorrisos desse é mais fácil do que você imagina, basta apenas manter a saúde da sua boca em dia, visitando ao menos semestralmente o seu dentista. É este profissional que poderá ajudá-lo no controle de cáries, infiltrações nas coroas, nas restaurações e em próteses. Além disso, o dentista consegue detectar a presença de outros tipos de doenças, chamadas de periodontais, que podem causar diversas complicações se não forem tratadas de maneira adequada.
Existem atualmente, diversos tipos e técnicas de clareamento dentário, que vão lhe proporcionar um sorriso mais claro e branco.

Tipos de clareamento dentário

Técnicas para Deixar os Dentes mais Brancos  Dentes mais Brancos

Uma das maneiras de deixar o seu sorriso mais branco é fazer um clareamento dentário. Este tratamento pode ser feito de duas maneiras, a laser, no consultório de um dentista ou em casa. Mas é importante ressaltar que em ambos os casos, o tratamento deverá ser feito com a supervisão e o acompanhamento de um dentista especializado.

O clareamento a laser é feito em um consultório dentário e cada sessão dura entre 40 minutos até uma hora e meia. O tratamento consiste em aplicar uma solução clareadora seguida de laser, para que seja ativada uma reação química. Neste caso, os resultados podem ser notados a partir da terceira sessão, dependendo é claro da cor em que o dente se encontra.

Conheça as Técnicas para Deixar os Dentes mais Brancos

Confira mais

Já no tratamento de clareamento dentário feito em casa, é utilizado um gel clareador. Este gel é aplicado em uma moldura de silicone feita por um dentista especializado através de um molde dos seus dentes. Apesar deste tipo de tratamento durar entre 15 e 20 dias por arcada dentária, dentes brancos e mais claros já podem ser vistos depois de três dias de uso do aparelho doméstico. Vale ressaltar que no clareamento dentário feito em casa é importante a supervisão de um dentista para orientar sobre os resultados do tratamento.

Confira as Técnicas para Deixar os Dentes mais Brancos

Cuidados que devem ser tomados

Seja no clareamento a laser ou ainda no clareamento dentário feito em casa, é importante evitar o consumo de bebidas e de alimentos com corantes e também evitar o cigarro.

Uma dica importante para deixar os dentes mais brancos é utilizar cremes dentais branqueadores, que tenham prevenção contra o amarelamento dos dentes e que contribuam para a remoção de manchas. Outra dica importante é enxaguar e escovar os dentes logo após o consumo de bebidas e de alimentos que contenham corante. Quando não aguentar de vontade e quiser tomar uma bebida com corante, é recomendado utilizar um canudo.

Técnicas para Deixar os Dentes mais Brancos - saiba mais

Mais informações

Passado o primeiro ano, o clareamento dentário pode ser retocado. Vale ressaltar que este tipo de tratamento não altera e nem desgasta a estrutura dos dentes, mas ele pode ocasionar a sensibilidade dos dentes, que pode ser controlada com a utilização de cremes dentais específicos para este tipo de problema.

Pesquisar
Artigos Relacionados