Suco Verde – Conheça os benefícios e a receita do Suco Verde

Suco Verde - Conheça os benefícios e a receita do Suco Verde

Suco Verde

Existem diferentes receitas para quem quer emagrecer de forma rápida e sem grandes esforços, sendo que a cada mês surge uma dieta milagrosa prometendo secar ou diminuir as gorduras indesejadas do nosso corpo. Em sua grande maioria, esses métodos podem até funcionar, mas sempre tem um efeito colateral, popularmente chamado de rebote, em que o indivíduo acaba ganhando aquele peso de volta após certo período de tempo (geralmente logo após abandonar a dieta, que geralmente dura um tempo específico, podendo variar de uma semana até três meses).

O que as pessoas parecem ignorar é que não existem milagres, apenas esforços e aprendizagens que devem ser feitas em se tratando do hábito de comer. A alimentação depende mais de costume do que de qualquer outra coisa. Se você desde sempre tomou refrigerante, achará mais difícil de abandonar a bebida do que comer legumes, por exemplo. Por esses motivos é preciso aprender gradualmente a mudar, sem grandes alterações que possam afetar o funcionamento do seu corpo e, principalmente, o seu desejo psicológico de ingerir determinados alimentos.

Além disso, dificilmente uma reeducação, quando tem como objetivo principal a perda de peso, não envolva alguma outra atividade, obviamente os exercícios físicos são metade desse processo. A ideia é que você encontre o tipo de esporte que mais te interessa, seja no sentido de utilizar músculos específicos, de estar de acordo com o seu gosto ou mesmo que se encaixe na sua rotina de forma mais fácil do que outras. Alguns exemplos incluem a academia (com acompanhamento profissional), a caminhada ou corrida nas ruas, o uso de equipamentos na sua casa (bicicletas e esteiras, por exemplo), natação e hidroginástica, ou então esportes coletivos: vôlei, futebol, basquete, handebol, etc.

Com a alimentação adequada (ou seja, de acordo com as suas necessidades de queima de energia) e com o esporte e atividade física semanalmente (pelo menos duas ou três vezes), será fácil perder pelo menos um pouco do excesso de peso. Além disso, você como indivíduo físico e mental estará mais apto a adaptações, bem como se sentirá melhor com o seu corpo, descansará e dormirá melhor, irá valorizar mais o seu esforço diário, terá menos dores (nas costas, principalmente), além de eliminar substâncias, regular o intestino, produzir hormônios necessários (como a adrenalina, etc).

Alguns dos pontos positivos de todas essas consequências incluem uma melhora na auto estima, maior histamina e resistência física. Além disso, o seu pulmão se expande e a respiração fica melhor. Ou seja, não faltam benefícios quando se melhora a qualidade de vida juntando a atividade física com moderação alimentar e ingestão de alimentos saudáveis.

Mais informações

Uma das receitas que podem ajudar aqueles que querem perder peso é a do Suco Verde, que desde o ano de 2008 apareceu em diferentes reportagens de televisão, jornais, revistas e internet como milagroso. Apesar desse nome, conforme foi explicado anteriormente, é preciso mudar também outros hábitos antes de depositar todas as esperanças em apenas uma receita. O suco verde pode ser uma boa opção de bebida entre as refeições (como o lanche da manhã ou da tarde) ou ainda substituindo o almoço ou o jantar (apenas um dos dois e não os dois no mesmo dia).

O suco verde depende muito das suas preferências, considerando que é você que monta o liquido de acordo com as hortaliças, legumes e sementes disponíveis na sua casa ou que você não se importa de ingerir. Em nenhuma circunstância o suco verde deve substituir toda a sua alimentação, até por não ter todo o tipo de vitamina necessária para o funcionamento adequado do seu corpo. Além disso, a ingestão apenas de líquidos durante longos períodos de tempo podem afetar negativamente o seu estômago.

Dessa forma, o ideal é que você equilibre o consumo de frutas, saladas, verduras e legumes, bem como carboidratos leves e proteínas (carne, ovo, leite, etc), sem exageros. Se conseguir, exclua apenas produtos prontos (os chamados industrializados, como congelados e afins) do seu cardápio, pois eles contem muitos conservantes e produtos químicos que não fazem bem, afetando desde a sua pele até o intestino.

Antes de aceitar o suco como verdade absoluta, é bom sempre consultar um nutricionista para avaliar a receita e também verificar se não faltam nutrientes na sua dieta que consequentemente afetarão o seu bem estar. Após a aprovação, faça a receita pelo menos uma vez por dia, se acostumando com o seu sabor, mas sempre variando os ingredientes para que novos nutrientes sejam adicionados. Esse hábito, juntamente com as atividades físicas freqüentes e ainda um cuidado maior na hora de se alimentar em outros períodos, resultará sem dúvida numa perda de peso considerável.

Uma boa sugestão também é a de fazer com que o restante da família entre na dieta – desde que se considere as especificidades de cada um. Crianças e adolescentes ainda estão em fase de crescimento, portanto precisam de outros nutrientes, principalmente proteínas. Homens e mulheres também ingerem quantidades diferentes de comida, portanto as porções também devem ser equilibradas quanto a essa questão. Aos poucos, com todos participando, a rotina fica mais fácil de se levar adiante. Também é possível fazer esportes e atividades físicas juntos, principalmente quando falamos de caminhadas, corridas ou ciclismo. Para mais informações, converse com um profissional de educação física, como um personal trainer.

Receita

Corte uma maçã em pedaços de preferência menores e tire todas as sementes que são grandes. Coloque no liquidificador. Use o pepino para socar e ajudar na hora de extrair os líqüidos que ficam dentro da seleção de hortaliças que você irá adicionar no liquidificador para fazer o suco. Acrescente grãos germinados de sua preferência, mais folhas verdes escolhidas para dar mais sabor e forma ao suco. Além disso, acrescente uma planta de legume, bem como uma raiz que deverá estar na proporção ideal para que o suco fique saboroso. Varie as plantas sempre que possível e dê preferência para aquelas que são cultivadas de forma orgânica ou com menos teor de agrotóxico e alterações químicas. Depois, coe com uma peneira ou da forma que preferir. Beba imediatamente.

Alguns exemplos de possíveis legumes e raízes para serem adicionados: cenoura, beterraba, abóbora, nabo, maxixe, abobrinha, batata-doce, couve flor, inhame, quiabo, entre outros. Sugestões de sementes (podem ser tanto as comidas pelo homem quanto aquelas que são preferencialmente ingeridas por pássaros): girassol, feno grego, painço, ervilha, niger, amêndoas, colza, castanha do Pará, aveia nozes, trigo, lentilha, linhaça, grão de bico, arroz, gergelim, soja e centeio, entre outros exemplos.

Guia prático para germinar grãos: coloque até três colheres de sopa dos grãos escolhidos em um vidro e depois adicione água limpa até cobrir. Deixe de molho por pelo menos oito horas. Cubra o vidro e prenda com um elástico, depois despeje a água e enxágüe bem os grãos com água igualmente limpa. Depois, deixe o recipiente (pote de vidro) escorrer a água e secar em um ambiente fresco. Enxágüe pela manhã e também à noite. Em dias de temperatura mais alta, é necessário que você lave mais de uma vez. Os grãos tem sua germinação iniciada em períodos diferentes e bem variados. Na maioria dos casos, possuem sua potência ao máximo quando dão o sinal de nascimento, e estão prontamente no aguardo do consumo.

Fotos

Confira Fotos do Suco Verde – Conheça os benefícios e a receita do Suco Verde:

Suco VerdeSuco Verde
O suco verde possui vários benefíciosO suco verde possui vários benefícios
As receitas incluem couve, maracujá, abacaxi, hortelã entre outrosAs receitas incluem couve, maracujá, abacaxi, hortelã entre outros

GD Star Rating
loading...
Suco Verde - Conheça os benefícios e a receita do Suco Verde, Nota: 4.3 de 5 com 142 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados