Sintomas e tratamento da enxaqueca

links patrocinados

Sintomas e tratamento da enxaqueca

O que diferencia a enxaqueca de uma simples dor de cabeça no dia a dia é a sua forma de ser engatilhada dentro do corpo. Confira quais são os sintomas e tratamento da enxaqueca.

O que é enxaqueca e seus primeiros sintomas

Sintomas e tratamento da enxaqueca Saiba os Sintomas e tratamento da enxaqueca

Também usada como sinônimo da dor de cabeça e da própria cefaleia, a enxaqueca se manifesta como um tipo diferente de dor e até mesmo outros sintomas. Quem quer saber sobre os sintomas e tratamento da enxaqueca precisa primeiro saber identificar se realmente é esse o problema que está tendo. Essa doença costuma atacar de forma mais predominante as mulheres entre 25 e 45 anos.

Entretanto, mesmo que você não se encaixe nesse público, veja mais sobre os sintomas e tratamento da enxaqueca, já que essas são somente estimativas. A enxaqueca causa uma dor que parece pulsar dentro da cabeça, em ambos os lados, o que pode ser intensificado com situações de estresse e falta de alimentação adequada, por exemplo.

Tratamento da enxaqueca

Sintomas e tratamento da enxaqueca: outros tipos de sintomas

Além da intensa dor na cabeça, os sintomas e tratamento da enxaqueca também passam para o âmbito de a pessoa ter náuseas e vômitos sem motivo aparente. Também pode vir acompanhada de uma grande sensibilidade em relação a luz, o que chamamos de fotofobia, além de uma alta sensibilidade a barulhos que antes da enxaqueca não incomodavam tanto.

A dor pode variar de horas para até 4 dias na fase aguda, ficando pior caso a mesma se torne crônica. Além disso, os medicamentos que antes causavam o alívio da dor de cabeça também podem se tornar o vilão dessa história, já que podem tornar crônicos os sintomas e tratamento da enxaqueca.

Sintomas da enxaqueca

Como ocorre a enxaqueca?

Ainda não há nada comprovado sobre porque algumas pessoas são acometidas são intensas dores de cabeças pulsantes, o que pode durar dias e prejudicar o dia a dia do indivíduo. O que traz a necessidade dos sintomas e tratamento da enxaqueca é o sistema nervoso do corpo humano, que reagem a algum tipo de ator, se excitam e acabam enviando impulsos aos vasos sanguíneos.

Esses vasos, por sua vez, acabam se dilatando dentro da cabeça e liberando substâncias que são dolorosas. Para quem já tem os sintomas e tratamento da enxaqueca, deve-se evitar ficar estressado, evitar locais com luzes e sons fortes, além de não abusar dos medicamentos. É preciso ainda ter uma boa alimentação e dormir as 8 horas para que o corpo descanse de forma saudável, de preferência, sem interrupções durante a noite.

Sintomas e tratamento da enxaqueca - saiba mais

Sintomas e tratamento da enxaqueca: tem cura?

Entre os sintomas e tratamento da enxaqueca, vale lembrar que ainda não foi descoberta uma cura para essa doença, mas há como controlar a sua dor. Vá a um médico que ele pode recomendar alguns tipos de medicamentos para serem tomados com regularidade. Procure ajuda quando perceber dores de cabeças insistentes, sendo que a OMS – Organização Mundial da Saúde enquadrou a enxaqueca como uma das dores que mais podem incapacitar o ser humano.

Pesquisar
Artigos Relacionados