Sintomas de Infarto

links patrocinados

Sintomas de Infarto

As doenças cardiovasculares são as grandes responsáveis por mais de 30% das mortes em território brasileiro, tornando-se a líder em morte no mundo. Entre as doenças cardiovasculares mais comuns e a líder em morte no mundo está o Infarto Agudo do Miocárdio, também conhecida apenas pela sigla IAM. Entre os fatores de risco estão as doenças crônicas, como tabagismo e obesidade. Além disso, pessoas com histórico familiar de doenças cardiovasculares, sedentarismo, maus hábitos e uma alimentação rica em gordura, acabam se tornando hábitos que favorecem o aparecimento de doenças do coração. Mas, ao contrário do que muita gente pensa, a dor no peito não é o único sintoma de que problemas cardíacos estão aparecendo. Confira uma lista de sinais que podem indicar que algo não está correto com o seu coração.

Fique atento aos Inchaços e Xantelasmas

Sintomas de Infarto Conheça os Sintomas de Infarto

Inchaços nas pernas e nos pés pode ser um sinal de que o seu coração não anda bem. Isso acontece com o enfraquecimento causado por uma insuficiência cardíaca, que dificulta o retorno de sangue das pernas e dos pés. Pode-se dizer que o inchaço acontece especialmente porque o coração perde a força que necessita para bombear adequadamente o sangue, o que acaba favorecendo a retenção de líquido. Outro sinal de que o seu coração não está bem é o aparecimento de xantelasmas, que aparecem com mais frequência nas pálpebras. Essas pequenas bolsas amareladas são depósitos de colesterol, por isso, é fundamental caso você note o aparecimento delas, checar as taxas de colesterol.

Saiba os Sintomas de Infarto

Calvície e Gengivite

Em alguns casos, até a calvície pode significar problemas cardíacos. Um estudo revelou que homens com calvície do tipo em que caem os cabelos no topo da cabeça correm um risco maior de terem infarto e quanto maior a progressão da calvície, maior é o risco de acontecerem problemas nas artérias coronárias. Algumas doenças relacionadas com a saúde bucal podem acabar causando inflamações em todo o nosso organismo.

Confira os Sintomas de Infarto

Mais sinais que podem indicar problemas cardiovasculares

Fazer mais xixi do que o normal durante a noite também pode ser um sinal de doenças cardiovasculares. Isso porque quem sofre com problemas do coração ou com doenças em geral, acabam tendo inchaço nas pernas e nos pés. Mas, vale ressaltar que esta desregulação na hora de fazer xixi pode estar relacionado diretamente com desordens metabólicas, problemas na próstata e com o uso de medicações diuréticas. Outro problema que pode estar relacionado com problemas cardiovasculares é o ganho de peso injustificado. Isso acontece porque pessoas com cardiopatias graves acabam sofrendo com retenção de líquidos, porque seus corações não conseguem manter um bombeamento adequado de sangue.

Sintomas de Infarto - saiba mais

Confira mais

Outro sintoma de problemas cardiovasculares são as tosses noturnas, que ocorrem porque quando o coração não trabalha de maneira correta quando estamos na posição horizontal, ao nos deitarmos, há um aumento do retorno de sangue nos pulmões, que acaba aumentando a congestão pulmonar e estimula a tosse. Mas, vale ressaltar que não é apenas o coração que pode causar a tosse.

Pesquisar
Artigos Relacionados