Sintomas AVC

links patrocinados

Sintomas AVC

Sintomas AVC

AVC é uma sigla para uma emergência médica denominada Acidente Vascular Cerebral, e é caracterizado por ser uma perda rápida da função neurológica. O entupimento ou rompimento dos vasos sanguíneos cerebrais é o que causa esse terrível problema.

Os sintomas do AVC são:

Dificuldade de mover o rosto;

Dificuldade em mover os braços adequadamente;

Dificuldade de falar e se expressar;

Fraqueza nas pernas;

Problemas na visão

No caso de observação de qualquer um desses sintomas, a indicação é de que o paciente seja socorrido o quanto antes para que sejam feitos exames comprobatórios de que esses sintomas de fato dizem respeito a um AVC.

É importante saber que quanto mais rápido o socorro chegar, menor é a chance de o paciente manter sequelas.

O que e AVC

Depois do contato com um médico, este deverá comprovar os sintomas e o diagnóstico a partir de exames como tomografia computadorizada e ressonância magnética – é aí que é feita a identificação da área do cérebro afetada e o tipo de AVC possível.

Como prevenir

A prevenção faz parte do que já foi constatado como principais fatores de risco na saúde das pessoas. Alguns tipos de deficiências que podem causar um AVC são: hipertensão arterial, doença cardíaca, altos níveis de colesterol, tabagismo, consumo excessivo de bebidas alcoólicas, diabetes, obesidade, estilo de vida com muito stress, insônia, etc.

A identificação e tratamento desses fatores de risco é a melhor maneira de se prevenir um AVC.

Saúde

Causas do Avc

Outra prevenção importante não só para evitar o AVC mas também para evitar quaisquer outros tipos de doença, é uma manutenção adequada da saúde. Atenção para a alimentação, exercícios físicos e uma mente equilibrada são itens indispensáveis para se manter o organismo saudável e menos propenso a qualquer tipo de doença.

Exercícios Regulares

Os exercícios regulares são aliados fortes de quem quer ter uma vida saudável em vários aspectos.

É válido lembrar que importa bastante a frequência com que os exercícios são realizados. Aquela corridinha rápida no final de semana pode sim ajudar a manter o corpo e a mente sãos, mas não são garantia de que o organismo irá entender isso como suficiente para manter tudo em ordem.

O ideal é que diariamente seja feito qualquer tipo de exercício durante 30 minutos, no mínimo. Então é só escolher qual tipo de modalidade combina mais com você e com sua rotina: caminhadas, musculação, ioga, corrida, dança… As opções são várias e com certeza existe uma perfeita para cada pessoa.

Como tratar o avc

A alimentação também entra na jogada: consumir alimentos frescos, frutas e verduras, é uma atitude que garante integração com os exercícios físicos – tudo para que seja mantida uma rotina de alimentação e exercícios conjunta. Essa ação é importante para todas as pessoas de todas as idades. Quanto antes você começar a organizar uma vida mais saudável.

A atenção à saúde e possíveis sintomas de qualquer doença são bem importantes também, então realizar exames com frequência e consultas médicas, também são atitudes importantes!

Tratamento para avc Como prevenir a avc

Pesquisar
Artigos Relacionados