Sinais que indicam alterações e problemas na próstata

links patrocinados

Sinais que indicam alterações e problemas na próstata

O aumento do tamanho da próstata, também conhecido como hiperplasia benigna pode acontecer em 80% dos homens com mais de 50 anos. Pode-se dizer que esta alteração faz parte de um processo natural de envelhecimento do homem. Mas, quando esse crescimento e essas alterações exageradas na próstata não são tratadas, dores e pequenas alterações na bexiga começam a ficar evidentes.

Confira mais

Sinais que indicam alterações e problemas na próstata Conheça os Sinais que indicam alterações e problemas na próstata

Por isso, é muito comum dizer que alguns pequenos sinais, como a diminuição da quantidade de esperma e urgência para urinar podem indicar algum tipo de alteração na próstata.
Fique atento a esses sinais e sintomas de alterações na próstata.

Problemas na próstata

Urgência para urinar e jato fraco

Um dos sinais que indicam alterações e demais problemas na próstata é urgência para urinar. Isso acontece porque se a uretra for muito pressionada pela próstata, a nossa bexiga acaba precisando fazer uma força maior para que a urina seja eliminada. Como resultado, a bexiga acaba ficando hipertrofiada, aumentando assim as chances de acontecerem contrações involuntárias e uma vontade mais intensa e maior para urinar.
Outro sinal que pode indicar problemas e alterações na próstata é o jato fraco. Em suma, depois de fazer mais esforço para urinar, a bexiga perde a força e o jato de urina se torna mais fraco.

Outro sinal de alterações na próstata se dá pela dificuldade em começar a urinar. Essa dificuldade acontece porque a musculatura na nossa bexiga está muito cansada do esforço que faz para vencer a obstrução da uretra.

Confira os Sinais que indicam alterações e problemas na próstata

Gotejamento e urinar várias vezes durante a noite

O gotejamento também pode ser um sinal de problemas e de alterações na próstata. Se após urinar as gotas de urina continuarem a pingar e se mancharem a roupa íntima, fique atento pois isso pode ser um sinal de hiperplasia, já que a bexiga não consegue eliminar toda a urina acumulada e fazendo com que haja um acúmulo de resquício na uretra que será eliminada aos poucos.

Outro sinal bem evidente de que pode estar havendo um problema e alterações na próstata é urinar várias vezes durante a noite. Quando somada o volume de urina da uretra e na bexiga, essa quantidade acaba fazendo com a bexiga se manifeste com contrações que o fazem levantar para fazer xixi.

Sinais que indicam alterações e problemas na próstata - saiba mais

Diminuição do esperma e infecção urinária

Apesar da diminuição do esperma fazer parte de um processo de envelhecimento normal, esse problema pode significar alterações e problemas na próstata. Isso porque o aumento da próstata pode acabar alterando a quantidade de esperma ejaculado já que quanto mais a próstata estiver volumosa, maior a quantidade de tecido com fibrose. Assim, o tecido se torna incapaz de produzir a mesma quantidade de esperma antes produzida, diminuindo assim a quantidade de sêmen.

A infecção urinária também pode indicar problemas e alterações na próstata. O aumento dela, pode deixar uma quantidade boa de urina presa na bexiga, tornando esse ambiente ideal para que as bactérias se proliferem, gerando assim a infecção urinária.

Pesquisar
Artigos Relacionados