SENAI 2013 – como se inscrever no programa Jovem Aprendiz

links patrocinados

SENAI 2013 – como se inscrever no programa Jovem Aprendiz

Muitos jovens encontram dificuldades em ingressar no mercado de trabalho quando se formam, por falta de experiência na área. Visando ajudar esses jovens a conseguirem suas primeiras experiências profissionais, a instituição SENAI criou o Jovem Aprendiz.
Fazendo parceria com o SENAI, muitas empresas oferecem vagas de emprego para estagiários que cursam ensino profissionalizante ou o ensino técnico. As Inscrições Jovem Aprendiz SENAI 2013 estão abertas para os estudantes que preenchem esses requisitos.

Sobre o SENAI

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI é uma instituição de ensino focada no aprendizado profissional e tecnológico fundada no ano de 1942.

SENAI 2013 – como se inscrever no programa Jovem Aprendiz SENAI 2013

Atualmente a entidade qualifica cerca de 2,3 milhões de pessoas por ano e está presente em todos os estados brasileiros, inclusive no Distrito Federal.
O SENAI também ajuda os estudantes de graduação a começarem no mercado profissional. Esse ano, a instituição já está selecionando os alunos interessados em conseguir um estágio por meio das Inscrições para o programa Jovem Aprendiz SENAI de 2013.

Programa Jovem Aprendiz

Sobre o Jovem Aprendiz SENAI 2013

O programa Jovem Aprendiz foi fundado foi criado no ano de 2005 com a função de descobrir os jovens talentos. O SENAI funciona como um mediador entre os estudantes e as empresas que precisam de funcionários, oferecendo as vagas para os candidatos mais aptos a preenchê-las.

Inscrição Jovem Aprendiz

Inscrições Jovem Aprendiz SENAI 2013

As Inscrições para Jovem Aprendiz SENAI de 2013 podem ser feitas pelos alunos que estão matriculados em alguma instituição de ensino profissional ou tecnológico. O estudante interessado em conseguir um estágio precisa seguir até uma unidade física do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE que está localizado nos municípios ou dentro de algumas instituições.
Para se candidatar a alguma vaga o estudante precisa levar sua carteira de identidade e o comprovante de matrícula de seu curso. A lei das Inscrições para Jovem Aprendiz SENAI de 2013 exige que os candidatos estejam entre 14 e 24 anos e que estejam matriculados em um dos cursos profissionalizantes do SENAI, SENAC, SENAT, SENAR ou SESCOP ou em façam um curso técnico.
Várias empresas são parceiras do SENAI. Quem faz sua Inscrição para o Jovem Aprendiz SENAI de 2013 pode concorrer a vagas com carteira assinada em instituições renomadas no Brasil como Eletrobrás, Banco do Brasil, Santander, Bradesco, Petrobrás, HSBC, Embasa, IBGE, Correios, Caixa Econômica Federal e até no próprio SENAI.

Salário do Jovem Aprendiz

Salário do Jovem Aprendiz SENAI de 2013

As Inscrições para Jovem Aprendiz SENAI de 2013 visam preencher milhares de vagas nas empresas com uma remuneração mensal de aproximadamente um salário mínimo. Entretanto, cada Estado possui um piso salarial estipulado para os estagiários, devendo cada estudante procurar pela remuneração disponível em sua região.
Os estagiários também possuem férias, direito ao 13° salário, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS, vale transporte e uma folga por semana. A carga horária estipulada é de 6 horas diárias e o tempo máximo de contrato com a empresa pelo programa Jovem Aprendiz SENAI de 2013 é de 2 anos, podendo este receber uma proposta de efetivação.

Pesquisar
Artigos Relacionados