Fotos Aurora Boreal

links patrocinados

Fotos Aurora Boreal

Fotos Aurora Boreal

Talvez você já tenha viajado para muitos lugares do planeta ou até mesmo já tenha feito a volta ao mundo, no entanto se você nunca presenciou a formação de uma aurora boreal, então você ainda não viu tudo que a Terra pode oferecer aos olhos humanos. Se você quer ver algo que o surpreenda, você precisa ver as fotos desse fenômeno extraordinário.

Sobre a Aurora Boreal

Também conhecida como Aurora Polar, a Aurora Boreal é um fenômeno visual, mais precisamente óptico, formado a partir da composição do brilho dos céus noturnos de regiões nórdicas como da Finlândia, da Rússia, da Suécia, da Noruega e do Polar Norte, juntamente com o impacto das partículas da poeira espacial encontradas na via láctea, do vento solar e da canalização desses átomos no campo magnético da Terra. Esse evento acontece nos meses de setembro, outubro, março e abril em alguns países localizados na região norte do globo terrestre. Além da Aurora Boreal também existe a Aurora Austral, que nada mais é que o fenômeno da Aurora Boreal em regiões do sul do planeta.

Apesar de ser um evento grandioso e parece que exclusivo do nosso astro, a Aurora Boreal também é presente em outros planetas do sistema solar como Vênus, Júpiter, Marte e Saturno. Outra maneira de produzir esse fenômeno, além da maneira natural, é pelo uso artificial de bombas nucleares ou em laboratórios especializados no assunto.

Como ocorre o fenômeno

Causada pela explosão de partículas alfa e prótons, a Aurora Boreal é um evento que consegue unir a beleza da natureza com as luzes do universo. Devido a esses elétrons de energia e o impacto causado por alguns átomos da atmosfera terrestre, como o oxigênio e o nitrogênio, várias luzes são geradas. Para que o fenômeno da Aurora Boreal aconteça é preciso que a excitação dessas partículas ocorra em um local com altitude entre 80 e 150 km.

Porque o nome Aurora Boreal?

Normalmente o nome de alguns fenômenos naturais ou invenções criadas pelo homem são denominados pelo nome da pessoa que os descobriu ou inventou. Alguns exemplos são as leis da física. No entanto, Galileu Galilei decidiu inovar e colocou o nome desse evento de Aurora Boreal, pois queria fazer uma homenagem à deusa romana do amanhecer e ao seu filho Boreas, que comandava os ventos do norte ou luzes do norte, como é tradicionalmente conhecido pelos escandinavos.

Outra denominação conhecida pelos amantes do fenômeno de luzes é Aurora Polar, que se originou devido o evento acontecer perto dos dois pólos. Poucas pessoas sabem, no entanto a Aurora Boreal não acontece apenas no hemisfério norte da Terra, mas também no sul do planeta.

Mecanismo do evento

Formando sempre um espetáculo no céu, a Aurora Boreal aparece normalmente com uma cortina estendida na horizontal ou como um brilho de várias cores, principalmente com a união do amarelo, vermelho e verde. Por vezes, o fenômeno pode ocorrer na forma de arcos coloridos que mudam de tamanho constantemente. Todos os raios da cortina constituída pela Aurora Boreal são alinhados e paralelos, dando a impressão de que o campo magnético terrestre está análogo ao evento que acontece no planeta Terra. A Aurora Boreal nada mais é que a mágica da união entre as partículas do nosso mundo e do universo.

Fotos da Aurora Boreal

Agora que você já sabe tudo sobre a aurora boreal, confira neste artigo, lindas fotos desse fenômeno incrível. Fique a vontade para salvar estas fotos da aurora boreal em seu computador. As fotos são de diferentes locais do hemisfério norte.

fotos aurora boreal

fotos aurora boreal

fotos aurora boreal

fotos aurora boreal

fotos aurora boreal

fotos aurora boreal

fotos aurora boreal

Fotos

Confira Fotos da Aurora Boreal:

Fotos Aurora Boreal Fotos Aurora Boreal Fotos Aurora Boreal Fotos Aurora Boreal

Pesquisar
Artigos Relacionados