Sete (7) Maravilhas do Mundo Antigo

links patrocinados

Sete (7) maravilhas do mundo antigo

Sete (7) Maravilhas do Mundo Antigo

O povo grego no passado criou um lista enumerando os sete monumentos que consideraram os mais belos, suntuosos e que deveriam ser mais vistos por todas as pessoas do mundo diante da magnitude que representam. Essa lista enumerou as chamadas “Sete (7) Maravilhas do Mundo Antigo”, os monumentos são o Jardim Suspenso da Babilônia, As Pirâmides de Gizè, Templo de Ártemis, Estátua de Zeus, Farol da Alexandria, Mausoléu de Halicarnasso e Colosso de Rodes.

Sete Maravilhas do Mundo Antigo – As Pirâmides de Gizè

Maravilhas do mundo antigo

As Pirâmides de Gizè são uma das Sete (7) Maravilhas do Mundo Antigo, construídas aproximadamente em 2.550 a.C, foram edificadas para servirem como tumbas para três dos mais antigos e poderosos faraós que existiram, todos eles descentes de uma mesma linhagem familiar.

A pirâmide maior ultrapassa em altura os 140 metros e realmente é uma obra que impressiona. As Pirâmides de Gizé são única entre as Sete (7) Maravilhas do Mundo Antigo que existem até os dias de hoje.

Sete Maravilhas do Mundo Antigo – Jardim e Estátua

O Jardim Suspenso da Babilônia está entre as Sete (7) Maravilhas do Mundo Antigo e até hoje é um dos monumentos que a humanidade menos conhece, por conta de não haver ruínas ou algum outro tipo de documento ou material que possa comprar efetivamente sua existência. Historiadores e pesquisadores especialistas no assunto afirmam que o monumento tenha sido construído no reinado de Nabucodonosor II, durante o século VI antes de Cristo.

Sete Maravilhas mundo antigo

A Estátua de Zéus foi construída como forma de homenagem ao Deus mais podereso de todos dos deuses. A estátua tinha doze metros em altura e os materiais usados para esculpi-la foram os mais nobres que a civilização pode encontrar à diposição: o marfim e o ouro. A existência da Estátua de Zeus é historicamente comprovada pois tinha o desenho dela em moedas de troca usadas na época, e foi considerada pela sua magnetute umas das Sete (7) Maravilhas do Mundo Antigo.

Templo de Ártemis e Mausoléu de Halicarnasso

O Templo de Ártemis, umas das Sete (7) Maravilhas do Mundo Antigo, foi erguido em 550 antes de Cristo, na cidade de Éfeso onde hoje é a Turquia, sendo considerado no mundo antigo o maior de todos os templos. Na antiguidade virou ponto turístico, no entanto em 356 antes de Cristo foi destruído por Eróstrato.
Em 353 antes de Cristo foi erguido pela majestade Artemísia II o Mausoléu de Halicarnasso, hoje considerado umas das Sete (7) Maravilhas do Mundo Antigo. Atualmente existem apenas fragmentos de ruínas do Mausoléu de Halicarnasso que podem ser vistos na Inglaterra num museu.

Sete Maravilhas

Colosso de Rodes e Farol de Alexandria

O Colosso de Rodes é uma estátua de Hélios, um Deus grego. O monumento tem trinta metros, é coberto por bronze, erguida na Ilha de Rodes. O Colosso de Rodes permaneceu em pé por 55 anos, até ser destruída tremores de terra. Atualmente ela pode ser vista no fundo do mar, lugar onde foi parar depois do terremoto.

O Farol de Alexandria, umas das Sete (7) Maravilhas do Mundo Antigo, foi construído no Egito, no arquipélago de Faros, em 280 antes de Cristo. O Farol de Alexandria era tão imponente que sua chama, auxiliada por poderosos espelhos, tinha a capacidade de iluminar uma distância de 50 quilômetros.

Estátua de Zéus Jardim Suspenso da Babilônia

Pesquisar
Artigos Relacionados