Leonardo da Vinci

links patrocinados

Leonardo da Vinci

Leonardo da Vinci

Leonardo da Vinci nasceu no dia 25 de abril de 1452 em um pequeno vilarejo, na região da Toscana, chamada Vinci, na Itália. Leonardo da Vinci é considerado por muitos o maior gênio de todos os tempos, devido aos seus múltiplos talentos nas mais diversas áreas, pintura, escultura, engenharia, arquitetura, etc.

Confira as quatro mais importantes obras de Leonardo da Vinci:

Mona Lisa

A Mona Lisa, também conhecida como La Gioconda, é a obra mais famosa de Leonardo da Vinci. Talvez seja a mais famosa de todos os tempos. Poucas pinturas são tão controversas, questionadas e valiosas como esta. É nela que Leonardo da Vinci aplicou com maior magnitude a técnica do sfumato (“sucessivas camadas de cor são misturadas em diferentes gradientes de forma a passar ao olho humano a sensação de profundidade, forma e volume.”)

A Última Ceia

A Última Ceia foi pintada na parede do refeitório de um convento na Itália e nunca pôde ser retirada de lá. A pintura representa a imagem da última ceia de Jesus Cristo com seus apóstolos descritos na Bíblia.

Virgem das Rochas

O quadro Virgem das Rochas foi pintado por da Vinci em 1483 a pedido de um grupo de freiras da igreja de São Francisco, em Milão. As freias propuseram o tema desejado: o quadro deveria apresentar Virgem Maria, São João Batista ainda bebê, Uriel e o Menino Jesus, todos abrigados em uma caverna. Depois de pronto, o grupo não gostou do resultado devido a quantidade de detalhes “assustadores” e Leonardo foi obrigado a refazer o quadro.

Homem Vitruviano

O Homem Vitruviano é um desenho famoso de Leonardo da Vinci que apresenta uma figura masculina “separadamente e simultaneamente” em duas posições distintas: uma com os braços inscritos dentro de um círculo e outra dentro de um quadrado. Neste desenho, o homem possui todas as partes do seu corpo simétricas.

Obras de Leonardo da Vinci:

A Última Ceia:

leonardo da vinci

Mona Lisa:

leonardo da vinci

Virgem das Rochas:

leonardo da vinci

Homem Vitruviano:

leonardo da vinci

Dicas de filmes italianos para curtir

Confira algumas dicas de filmes italianos para curtir.

Sobre o filme A Vida é Bela

A Vida é Bela (do original La Vita È Bella) é uma das dicas de filmes italianos para curtir, sendo que já levou três troféus do Oscar no ano de 1999, como Melhor Filme em Língua Estrangeira, Melhor Ator e Trilha Sonora Original. Tudo começa como uma comédia, mas os espectadores acabam se emocionando com a história.

Dicas de filmes italianos para curtir Conheça as Dicas de filmes italianos para curtir

Enredo ocorre na época da Segunda Guerra Mundial, quando o nazismo controlava partes da Europa, incluindo a Itália, com o fascismo. Guido, sua esposa e sua filha Giosué são judeus e acabam sendo levados por soldados a um centro de concentração. Sendo uma das dicas de filmes italianos para curtir, o pai acaba convencendo o filho de que tudo se trata de um jogo para que ele não perceba o horror da guerra.

Saiba as Dicas de filmes italianos para curtir

Dicas de filmes italianos para curtir: Os Sonhadores

Uma das obras mais famosas do cinema italiano é Os Sonhadores (do original The Dreamers), feito por meio de uma parceria também com França e Reino Unido. Sendo uma das dicas de filmes italianos para curtir, o roteiro trata de um americano que acaba chegando a Paris em um momento bastante conturbado da França.

Na capital ele encontra dois irmãos gêmeos franceses, Theo e Isabelle, e acaba se apaixonando pela moça. Mas conforme ele vai se relacionando com ambos, começa a ser absorvido para o mundo dos dois, além de perceber uma relação um pouco fora do normal entre os irmãos. Sendo outra das dicas de filmes italianos para curtir, foi lançado em 2003.

Saiba as Dicas de filmes italianos para curtir

Sobre Cinema Paradiso

Outra obra do país europeu que também está entre as dicas de filmes italianos para curtir é Cinema Paradiso (do original Nuovo Cinema Paradiso), produzido no ano de 1988. Dirigido por Giuseppe Tornatore, o enredo traz a história do jovem Toto, um garotinho se apaixona pelo cinema ainda quando criança quando possuía uma amizade com Alfredo.

Ambos crescem e Toto se torna um profissional de sucesso dentro do cinema, mas todas as suas lembranças da infância na cidade de Sicília voltam com a notícia de que seu velho amigo veio a falecer. Estando entre as dicas de filmes italianos para curtir, também ganhou um Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Dicas de filmes italianos para curtir - saiba mais

Dicas de filmes italianos para curtir: sobre o 8 1/2

Outra das dicas de filmes italianos para curtir foi 8 ½, um drama da década de 80 que também traz a história de um cineasta. Guido Anselmi trabalha com cinema e consegue emplacar um grande sucesso de bilheteria e crítica, pensando em relaxar um pouco depois de seu final. Entretanto, seus colaboradores começam a pedir por mais projetos.

No meio de uma crise onde o cineasta não possui mais ideias do que criar em seu próximo trabalho, ele começa a ter várias lembranças de seu passado. Sendo uma das dicas de filmes italianos para curtir, é também um dos mais famosos do cinema clássico do país.

Pesquisar
Artigos Relacionados