Salada com ingredientes certos é uma refeição completa e saudável

Salada com ingredientes certos é uma refeição completa e saudável

Na hora de montar uma salada, muitas pessoas acabam se limitando na escolha dos ingredientes, como alface, cenoura, tomate, cebolas e beterraba. É importante ficar atento as outras opções de legumes e vegetais que podem deixar o prato mais completo e nutritivo, proporcionando assim uma refeição balanceada.

Hoje, os nutricionistas alertam que combinar ingredientes coloridos é a melhor forma para deixar o prato saudável, que só irá trazer benefícios à saúde das pessoas. Por isso, a pessoa deve saber escolher e montar a salada a partir dos ingredientes disponível em cada estação do ano e ainda conservar eles corretamente para uma melhor duração.

Na hora de selecionar os alimentos, é importante que a pessoa tenha atenção e paciência para não acabar levando para casa folhas machucas e amareladas, que irão apresentar uma redução nos seus benefícios. além disso, escolher os temperos adequados pode deixar a salada mais saborosa.

O ideal é que as pessoas consumam salada todos os dias. A dica é variar a composição do prato, escolhendo por folhas de cores diferentes e ainda legumes que podem dar uma combinação melhor ao paladar.

É recomendado que o consumo seja feito a partir da época de produção. desta forma, a pessoa aproveita o ápice de produção, com isso, o alimento é mais saudável a apresenta uma quantidade maior de nutrientes. Por exemplo, no mês de abril é época ara o consumo de abobora, berinjela, chuchu, inhame, pepino e tomate.

Para a conservação, o ideal é que a salada seja mantida na geladeira até momento da refeição. Ela deverá ser temporada antes do consumo, assim evita que as folhas murchem ou fique aguado. Alimentos que possuam oxidação rápida, como banana e abacate, devem ser cotados e servidos só na hora que irão ser servidos.

Para sair da rotina, escolha receitas diferentes, como a combinação de folhas de rúcula, tomate, abacate, tiras de abobrinha e frango desfiado. Combine sempre folhas com legumes ou folhas de diferentes cores, como verde-claro, verde-escuro e também o roxo. Assim, você terá uma salada que não precisará de outros pratos, uma excelente opção para quem deseja se alimentar corretamente sem muitas calorias.

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