Salada com ingredientes certos é uma refeição completa e saudável

Salada com ingredientes certos é uma refeição completa e saudável

Na hora de montar uma salada, muitas pessoas acabam se limitando na escolha dos ingredientes, como alface, cenoura, tomate, cebolas e beterraba. É importante ficar atento as outras opções de legumes e vegetais que podem deixar o prato mais completo e nutritivo, proporcionando assim uma refeição balanceada.

Hoje, os nutricionistas alertam que combinar ingredientes coloridos é a melhor forma para deixar o prato saudável, que só irá trazer benefícios à saúde das pessoas. Por isso, a pessoa deve saber escolher e montar a salada a partir dos ingredientes disponível em cada estação do ano e ainda conservar eles corretamente para uma melhor duração.

Na hora de selecionar os alimentos, é importante que a pessoa tenha atenção e paciência para não acabar levando para casa folhas machucas e amareladas, que irão apresentar uma redução nos seus benefícios. além disso, escolher os temperos adequados pode deixar a salada mais saborosa.

O ideal é que as pessoas consumam salada todos os dias. A dica é variar a composição do prato, escolhendo por folhas de cores diferentes e ainda legumes que podem dar uma combinação melhor ao paladar.

É recomendado que o consumo seja feito a partir da época de produção. desta forma, a pessoa aproveita o ápice de produção, com isso, o alimento é mais saudável a apresenta uma quantidade maior de nutrientes. Por exemplo, no mês de abril é época ara o consumo de abobora, berinjela, chuchu, inhame, pepino e tomate.

Para a conservação, o ideal é que a salada seja mantida na geladeira até momento da refeição. Ela deverá ser temporada antes do consumo, assim evita que as folhas murchem ou fique aguado. Alimentos que possuam oxidação rápida, como banana e abacate, devem ser cotados e servidos só na hora que irão ser servidos.

Para sair da rotina, escolha receitas diferentes, como a combinação de folhas de rúcula, tomate, abacate, tiras de abobrinha e frango desfiado. Combine sempre folhas com legumes ou folhas de diferentes cores, como verde-claro, verde-escuro e também o roxo. Assim, você terá uma salada que não precisará de outros pratos, uma excelente opção para quem deseja se alimentar corretamente sem muitas calorias.

BQ Benefícios Alimentação

BQ Benefícios Alimentação

Sobre o BQ Benefícios Alimentação

Quem trabalha em uma grande empresa geralmente recebe vale alimentação todo mês, junto com o salário. Esta é uma forma de complementar a renda de muitos trabalhadores, que reduzem os gastos com supermercado. O vale alimentação é, na maioria das vezes, pago via cartão eletrônico. Desta forma, o crédito é depositado diretamente nele.

Um dos cartões eletrônicos existentes no mercado para este segmento é o BQ Alimentação. Ele é um cartão personalizado que foi elaborado para o pagamento de produtos alimentícios. O BQ Alimentação é aceito em várias redes de supermercado do Brasil.

A BQ Alimentação oferece uma tecnologia de ponta para desenvolver seus cartões, dando assim mais segurança para seus clientes em caso de perda ou roubo, evitando despesas operacionais desnecessárias. Além disso, o produto possibilita a isenção de alguns benefícios de incentivo fiscal e encargos sociais previstos no Programa de Alimentação do Trabalhador.

Benefícios

O trabalhador que tiver o cartão de alimentação da BQ vai precisar recarregá-lo. Para isso ele pode se dirigir até um dos doze mil e quinhentos Postos de Benefícios Autosserviço que estão disponíveis por todo o país. Através deles, a pessoa pode consultar seus créditos, fazer uma recarga ou então fechar o cartão comércio.

Alguns dos estabelecimentos onde é possível encontrar os Postos de Benefícios são no Compre Bem, Lojas Americanas, Pão de Açúcar, terminais rodoviários, ferroviários, urbanos, Extra, Lojas Pernambucanas, Sendas, e em grandes shoppings centers.

Se a pessoa não estiver perto de nenhuma destas lojas, ela pode consultar no site da Smart.net o Posto de Benefícios mais próximo de sua localidade. Para isso é preciso informar a cidade, o estado e o endereço. Depois é preciso escolher qual o tipo de serviço (recarga smart refeição, recarga bilhete único, VR Benefícios ou VR Cultura). Após informados esses campos, basta visualizar a lista que o site mostrará com os estabelecimentos mais pertos da onde a pessoa está.

Para saber mais informações sobre o BQ Alimentação basta acessar a página da empresa na internet. Nela estão contidos todos os detalhes dos serviços oferecidos pela BQ, bem como o contato da empresa, caso a pessoa necessite tirar alguma dúvida específica.

GD Star Rating
loading...
Salada com ingredientes certos é uma refeição completa e saudável, Nota: 5.0 de 5 com 2 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados