Riscos da Bioplastia

links patrocinados

Como muitas pesquisas já demonstraram o Brasil é um dos muitos países onde a cirurgias plásticas e os procedimentos estéticos são grandiosamente procurados, seja para corrigir pequenas imperfeições como também para alterações corporais diversas, com os mais diferentes tipos de objetivo.

Riscos da Bioplastia

Bioplastia

Dentre esses procedimentos estéticos está a Bioplastia, que é um procedimento que já é tido como um dos mais populares atualmente, dessa forma, a pessoa que passa por este procedimento tem uma substância injetada, geralmente em áreas do rosto onde a ação de rugas é maior, para que estas sejam amenizadas.

Por se tratar de um procedimento simples, e que em geral é realizado em um consultório, muitas pessoas escolhem passar pela bioplastia, nessa técnica o médico injeta, por meio de uma seringa, polimetilmetacrilato, essa é uma substância que tem a sua derivação vinda do plástico e é mais conhecida pela sigla PMMA.

Cuidados com a Bioplastia

Cuidados com a Bioplastia

Além de ser utilizado geralmente para amenizar rugas existentes no rosto, em locais mais críticos, onde a ação das rugas é maior, como é o caso da testa, esta substância também tem sido alvo de procura de muitas pessoas, em particular mulheres, para o aumento do bumbum, justamente pelo fato de a aplicação desta substância não precisar de internação.

Importantes estudos realizados na Universidade de Brasília, revelam que a utilização do PMMA pode trazer sérios riscos à saúde das pessoas que passam pela bioplastia, um teste feito com cobaias, teve a aplicação da substância PMMA na orelha de uma deles, passado algum tempo o PMMA foi rejeitado pelo organismo e se espalhou pela corrente sanguínea do rato.

Segundo esta pesquisa os ratos apresentaram estas substâncias nos rins e também no fígado, o que pode trazer sérios danos à saúde, além disso já é grande o número de relatos de médicos que realizam o atendimento de pessoas que passaram pela bioplastia e que tiveram problemas, em alguns casos, este foi de inflamações na pele, necessitando até da retirada de parte do tecido prejudicado.

Existem relatos de pessoas que já passaram pela bioplastia e não tiveram êxito em suas aplicações de PMMA, existe o caso de uma pessoa que passara pelo procedimento para que fosse realizado um simples aumento de lábios e que terminou com a paciente perdendo um dos olhos, segundo o relato da vítima a intenção era ficar com os lábios mais carnudos e ela terminou o processo perdendo a visão de um dos olhos.

Bioplastia

Como é feito a Bioplastia

O PMMA teria atingido a corrente sanguínea da moça e com isso acabou atingindo um dos olhos da mesma, atualmente ela utiliza uma prótese no olho afetado e alerta para que as pessoas tenham muito mais cuidado e pensem bem antes de realizar um procedimento estético já que o que é apenas uma motivação estética pode ter consequências muito maiores se não for bem sucedido.

Apesar destes riscos o PMMA é uma substância que tem seu uso regulamentado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, mas o órgão destaca que a utilização desta é permitida somente em casos específicos e em pequenas quantidades, além disso as pessoas que já tem a substância aplicada no corpo não precisam entrar em desespero, basta fazer um acompanhamento junto ao profissional que realizou a bioplastia.

Profissional para aplicar a Bioplastia

Pesquisar
Artigos Relacionados