Remédios caseiros para queimaduras

links patrocinados

Remédios caseiros para queimaduras

Na hora de preparar um café, ferver a água para um chá, tirar alguma coisa do forno… Essas e outras situações podem causar queimaduras fortes. Por mais que sejam provenientes de descuidados básicos e de situações bobas, as queimaduras domésticas podem deixar marcas, causar ferimentos mais graves e é claro, causar muita dor para quem sofreu a queimadura.

É claro que quando a queimadura é muito profunda ou intensa, a melhor atitude é o encaminhamento médico, através de algum sistema de emergência ou algo do tipo. Mas existem também soluções que podem ser buscadas dentro de casa, com ingredientes que geralmente as pessoas tem em casa para que seja possível curar a queimadura e evitar mais dor para quem sofreu a queimadura.

Remédios caseiros para queimaduras

Remédios caseiros para queimaduras Remédios caseiros

Existem então, remédios caseiros para queimaduras que são indicados por pessoas que já tiveram experiências com acidentes caseiros. A primeira dica, é colocar o membro que foi queimado embaixo de uma torneira com água fria corrente. Isso vai evitar que o calor local queime outras camadas da pele, além da que já foi atingida.
Depois desse primeiro passo, existem pessoas que indicam colocar clara de ovo na área queimada. Isso irá aliviar a dor momentaneamente e evitar manchas. A aplicação é bem simples: após deixar a água corrente agir, é necessário passar a clara de ovo (somente a clara) e deixa-la agindo um pouco no lugar afetado da pele.

Conheça os Remédios caseiros para queimaduras

Confira mais dicas

Outra ideia é a utilização da casca de banana, que evita a formação de bolhas e também alivia a dor. O esquema é utilizar a parte interna da casa de banana em cima da queimadura em um período de aproximadamente duas horas. Se necessário, a reposição das cascas utilizadas pode ser feita.
Para finalizar a dica, uma pasta cremosa de água e açúcar também pode aliviar a dor no local queimado e evitar bolhas e cicatrizes. Essa receita tem como foco principal evitar as tão temidas bolhas, que causam mais dor depois da queimadura.

Confira os Remédios caseiros para queimaduras

Profissionais da pele

Para qualquer queimadura ou problema mais sério com a pele, o ideal é buscar um profissional especializado na pele. Um dermatologista com certeza irá encontrar a melhor solução para uma queimadura mais séria ou para qualquer outro tipo de problema relacionado a pele.

Remédios caseiros para queimaduras - confira

Limites

Os remédios e soluções caseiros para queimaduras ou para qualquer outro tipo de problema de saúde são soluções passageiras. Ou seja, no caso de não melhorar, não deixe de procurar um médico adequado para tratamento adequado.

Existem limites que devem ser respeitados no sentido de que o corpo e o organismo devem receber cuidados especiais em determinados casos, portanto, na hora de qualquer acidente, saiba identificar a necessidade (ou não) de fazer o encaminhamento para um médico. Isso com certeza irá evitar sequelas ou o tratamento não adequado para determinado tipo de doença ou acidente, como as queimaduras, por exemplo. Não aposte na tentativa e erro, os resultados podem ser muito ruins. Um olhar apurado é essencial.

Pesquisar
Artigos Relacionados