Remédios caseiros para garganta inflamada

links patrocinados

Remédios caseiros para garganta inflamada

Em decorrência aos altos índices de esgotamento de gases da atmosfera, o ar que respiramos, a cada nova emissão de gás carbônico que é liberada, é prejudicado, acarretando em novas contrações de patologias nas vias respiratórias, dentre estas, as recorrentes dores de garganta são as mais comuns, estas, atacam crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, estando inclusive, dentre as doença com o maior número de tratamento do Sistema Único de Saúde.

Confira mais

Remédios caseiros para garganta inflamada Remédios caseiros para garganta inflamada - saiba mais

Visto este amplo caso de patologias amidalares o mais correto a de fazer é prevenir, se alimentar de forma correta, com saladas, frutas e carnes magras. É importante também ressaltar que o iodo tem grande influência na prevenção desta doença, desta forma, aquela velha mania da nossa vó de passar iodo em baixo do pé, realmente é muito funcional, visto que o nosso organismo irá absorver esta substância que é fundamental para a prevenção de dores de garganta.

Um dos remédios caseiros para garganta inflamada é o famoso “gargarejo” este, deve ser preparado com água morna, ácido acético (presente no vinagre) ou ácido cítrico (presente no limão) e sal (pois contém iodo), se você estiver com a garganta inflamada, basta gargarejar esta mistura por alguns instantes e cuspir, a principal função do gargarejo é a de limpar as amígdalas, retirando qualquer resíduo de alimentos que possam estar prejudicando a sua melhora.

Conheça os Remédios caseiros para garganta inflamada

Dicas para Garganta Inflamada

Uma dica muito bacana que diminui consideravelmente as dores de garganta é o gengibre, este, tem uma ação de analgesia, que amortece as amígdalas e alivia a dor, além disso, este também é um poderoso aliado do sistema imunológico, pois também, assim como a solução do gargarejo, serve como “desinfetante bucal”, portanto, não meça as suas doses de balas de gengibre e temperos com este.

Outra forma de se curar mais rapidamente das dores de garganta é ingerindo muita água, o recomendado para uma pessoa saudável é de, ao menos, dois litros de água por dia, se você estiver sofrendo qualquer processo inflamatório, esta média deve ser dobrada, ou seja, beba água o dia inteiro a todos os instantes.

Remédios caseiros

Se Tiver Dor de Gargante, Evite!

Se você estiver com a garganta inflamada evite comer alimentos que ferirão a suas amígdalas como, por exemplo, salgadinhos, comidas muito apimentadas, bifes a milanesa com a crocancia da farinha, coxinha, risoles, entre outros alimentos que sejam crocantes, pois a textura áspera destes, irão irritar e causar ainda mais dor de garganta. Evite também as alternâncias drásticas de temperatura, não saia de um banho quente com os pés no piso gelado ou toma um sorvete, pois esta mudança drástica afetará o funcionamento do seu organismo, pois este deverá se aquecer ou esfriar de acordo com a situação, dando uma pausa ao processo de recuperação.

Garganta inflamada

Tratamento Natural

Muitas vezes o tratamento químico não adianta mais para a mesma patologia, pois, as doenças ocasionadas principalmente por bactérias tem grande capacidade de mutação, desta forma, ao tomar sempre o mesmo medicamento, a bactérias que sempre te adoece poderá criar resistências. Portanto, o tratamento natural pode ser a melhor solução para alguns casos.

Pesquisar
Artigos Relacionados