Remédios Caseiros para a Azia

links patrocinados

Remédios Caseiros para a Azia

A Azia é aquela sensação de ardor e de queimação no estômago. Essa sensação, vem do esôfago e causa uma dor que pode subir pelo peito e que pode chegar a irradiar no pescoço e também na garganta.

Quais são as causas da Azia

Remédios Caseiros para a Azia Confira os Remédios Caseiros para a Azia

Ao contrário do que se pensa, todo mundo tem azia de vez em quando e isso é totalmente comum. Mas fique atento, se você sofre de azia frequentemente você pode ter uma doença conhecida como refluxo gastroesofágico.

É muito comum também ter azia durante a gravidez. Isso se dá porque o uso de muitos medicamentos intensificam a sensação de queimação.

Mas a melhor maneira de descobrir se você tem azia é procurar um médico de sua confiança. Por meio de exames precisos, o médico indicará qual o melhor tratamento adequado para você. Procure ficar atento aos sinais, por exemplo se você tiver dificuldade para respirar, tosse, se suas fezes forem pretas ou avermelhadas, se houver vômito com sangue ou se estiver perdendo muito peso.

Conheça os Remédios Caseiros para a Azia

Azia – Tratamentos Adequados

Se você sofre de azia frequentemente, o melhor tratamento a ser feito é sem dúvida alguma a mudança dos seus hábitos alimentares. Procure evitar também a ingestão de alimentos pesados e procure fazer refeições menores. Alimentos pesados podem causar refluxo. Deve-se evitar também a ingestão de bebidas alcóolicas. Evite chocolates, bebidas gaseificadas, sucos e frutas cítricas, cafeína, hortelã, tomate, alimentos picantes e gordurosos, menta e derivados do leite integral.

Evite roupas apertadas na região da cintura.

Nunca deite de estômago cheio e evite praticar exercícios físicos logo depois das refeições.

Você ainda pode pedir para seu médico prescrever um antiácido para ajudá-lo a controlar a acidez do seu estômago.

Remédios Caseiros para a Azia - saiba mais

Remédios Caseiros para a Azia

Uma forma bem caseira e simples de combater a azia é comer 2 bolachas de água e sal ou então um pedaço de pão. Esses alimentos irão absorver o ácido estomacal, favorecendo assim a digestão da comida.

Outra boa opção para se livrar da azia é ingerir bicarbonato de sódio em forma de pó ou em comprimido. Mas atenção, não utilize esse truque se você tiver pressão alta.

Beber suco de batata três vezes ao dia também é uma boa dica de remédio caseiro para combater a azia. O suco de cenoura e o suco de repolho também são bons aliados nessa luta. Tome cerca de 500 ml durante uma ou duas semanas.

Se preferir, faça um chá de zimbro. Basta mistura uma colher de chá dos frutos com cerca de 250 ml de água e tomar.

Já se você sofre de azia noturna, procure dormir com o tronco elevado, utilizando como auxílio um travesseiro, desta forma você evitará refluxo.

Deve-se sempre evitar beber líquidos e até mesmo água nos momentos de queimação.

Azia

Mais informações

Se com todas essas dicas, a azia ainda persistir, procure um médico, que lhe indicará o melhor tipo de tratamento.

Muitas vezes os ácidos gástricos podem com o passar do tempo causar inflamações da mucosa gástrica e do esôfago.

Pesquisar
Artigos Relacionados