Relaxamento de Jacobson – Como fazer

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Relaxamento de Jacobson – Como fazer

Relaxamento de Jacobson – Como fazer

Uma das mais novas técnicas do mundo da estética, o relaxamento de Jacobson como é popularmente chamado é uma das técnicas mais famosas no momento. Trata-se do Relaxamento Progressivo que usado pelo americano Jacobson revolucionou e desafiou muitas técnicas. Veja como funciona.

Relaxamento de Jacobson – Como funciona

O relaxamento progressivo trata-se de uma técnica, na qual os músculos devem ser retesados, esticados, ao mesmo tempo em que por um pequeno tempo, equivalente a segundos você inspira e guarda o ar.
Em seguida você vai voltando aos movimentos normais pouco a pouco, assim afrouxa também a tensão. Em outras palavras é o ato de contrair os músculos de diversas partes do corpo, e depois relaxar, começando com as pernas, depois com os braços, tronco e por último a cabeça.

Como fazer relaxamento Jacobson

Relaxamento de Jacobson – Como fazer

Para começar escolha uma posição confortável, sente-se ou deite-se, como preferir. Em seguida você deverá fechar os olhos e respirar fortemente e prolongado pelo nariz, leve o ar até o abdômen e depois você deverá solte todo o ar, faça esse procedimento 3 vezes seguidas.
Agora você deve esticar os membros inferiores, e colocar seus pés encostados um no outro e tencione-os. Enquanto isso também respire profundamente e pressione os dedos dos seus pés, segure o ar durante 5 minutos e em seguida descanse. Importante observar o nível de tensão quando você faz esse procedimento. Observe como é diferente a tensão nos músculos antes de iniciar os exercícios e depois que encerrar. Pode repetir 3 vezes o procedimento em cada musculo ou grupo.
Agora repita os mesmos exercícios feitos anteriormente como as pernas e panturrilhas, tencione a musculatura.
Você deve trabalhar os grupos de músculos parte por parte e em seguida relaxar essas partes já trabalhadas.
Continue o processo também com o ventre, glúteos e genitália.
Faça também o peito área dos pulmões, o abdômen, as mãos, costas, braços e antebraços e também os ombros.

Relaxamento de Jacobson- músculos superiores

Relaxamento de Jacobson – Relaxamento dos membros superiores e cabeça

Uma das regiões mais difíceis de trabalhar é o pescoço, pois acumula muita tensão. Quando terminar os exercícios, você deve girar devagar sua cabeça primeiro para um lado, depois para outro, o máximo que conseguir, mais de uma vez. Nesse exercício você deverá também alcançar a orelha direita com o ombro direito, e ainda continuar girando a cabeça para a direita, gire e toque também com o ombro esquerdo a orelha esquerda, e permaneça girando a cabeça agora de forma que o toque do seu queixo alcance o peito. Repita o movimento por 3 vezes em cada lado.
Próximo passo são as mandíbulas, faça o movimento como se fosse morder, em seguida descanse a boca, aos poucos abra a boca, vai observar o nível de tensão acumulada.
Agora cuide da boca e lábios, contraia e sopre. E também as pálpebras, feche os olhos com força apertando e depois solte. E por último o couro cabeludo e a testa. Pronto agora que seguiu todos os passos do relaxamento de Jacobson é só praticar todos os dias e um ótimo relaxamento!

Relaxamento de Jacobson Como funciona o relaxamento de Jacobson

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