Reações da vacina da gripe

links patrocinados

Muitas pessoas sabem sobre o esforço dos governos para que a sua população tome a vacina que previne a gripe no Brasil. Quando se começa o inverno algumas pessoa com imunidade mais baixa corres até mesmo risco de morte caso peguem a doença, principalmente entre os idosos. Veja mais informações sobre as reações da vacina da gripe.

Mais informações sobre a vacina e como ela funciona

É importante que as pessoas saibam sobre os benefícios de se tomar as vacinas que o Ministério da Saúde e alguns organizações internacionais colocam como obrigatórias. Uma das novas vacinas que vêm sendo implantadas no país de forma recente é a contra o vírus do Influenza, que causa a gripe, principalmente para um grupo específico de pessoas. Entretanto, algumas pessoas ficam preocupadas sobre as reações da vacina da gripe.

É claro que podem existir algumas reações do corpo humano, mas elas variam de acordo com o organismo de cada pessoa. Além disso, especialistas dizem que as reações da vacina da gripe não precisam de remédios para o controle. A vacina contém proteínas do vírus já morto, fazendo com que a imunidade da pessoa seja mais forte em relação àquele microrganismo.

Reações da vacina da gripe

Reações da vacina da gripe: grupo de risco

As pessoas que fazem parte do grupo de risco são prioridade na hora de tomar a vacina da qual estamos falando, sendo que o público se trata dos idosos maiores de 60 anos, fumantes, gestantes a partir do terceiro mês, moradores de rua, profissionais da saúdem pessoas com algumas doenças crônicas, pessoas com diminuição de imunidade, além de crianças. Sobre as reações da vacina da gripe, pessoas alérgicas não devem tomar a vacina.

São vários os sintomas que podem estar inseridos dentro do que chamados das reações da vacina da gripe, entre eles inchaço no local da aplicação, vermelhidão, mal estar, erupções na pele entre alguns outros sintomas que geralmente são leves. Como já dito, raramente é preciso de medicação para conter os sintomas, já que eles costumam ser rápidos e passar sozinhos.

vacina da gripe

Mais informações sobre os riscos de se pegar a gripe

Mesmo depois de tomar a mesma e passar ou não pelas reações da vacina da gripe, mas pessoas ainda correm o risco de pegar a doença. A probabilidade de ser infectado ainda gira em torno dos 30%, por isso, é sempre importante prevenir acima de tudo, mesmo entre aqueles que já tomaram a vacina.

Não colocar a mão na boca, nariz e olhos é importante, além de deixar o ambiente ventilado.

Reações da vacina

Mais informações sobre as reações da vacina da gripe

Mesmo com as reações da vacina da gripe, uma pessoa que acabou tomando a mesma e ainda tiver a doença tem chances de os sintomas ficarem mais fracos justamente por causa do fortalecimento da imunidade contra o vírus do Influenza. Entretanto, caso tome a injeção e se sinta muito mal isso pode não ser uma das reações da vacina da gripe, mas, sim, uma alergia a algum dos componentes da fórmula. Converse com o seu médico.

gripe

Pesquisar
Artigos Relacionados