Quais os benefícios da fitoterapia

links patrocinados

A fitoterapia é uma prática que prega pela cura com a utilização de plantas e ervas, que pensa que isso é uma moda dos tempos atuais, se engana, já que esta técnica de cura pela natureza já vem sendo utilizada desde as primeiras civilizações, ainda hoje as tribos indígenas existentes utilizam este tipo de tratamento para que os seus males sejam curados.

A palavra fitoterapia vem do grego phyton que significa vegetal e therapeia que significa tratamento, neste tipo de tratamento é permitida a utilização de caule, folhas, raízes, sementes e até mesmo frutos, segundo especialistas, o Brasil é um grande mantenedor de espécies de plantas e ervas que podem ser utilizadas neste tipo de tratamento.

Baseando esta última informação em números o Brasil conta com mais de 50 mil espécies dessas plantas catalogadas, o que faz com que alguns especialistas digam que a imensidade da flora medicinal do Brasil é tão rica que se pode efetuar os tratamentos fitoterapêuticos nos nossos habitantes e além de tudo exportar.

Quais os benefícios da fitoterapia

Os tratamentos podem ser empregados em diversas situações, por exemplo no combate de doenças infecto contagiosas, no tratamento de alergias, também em tratamentos contra disfunções do metabolismo e além disso pode ser utilizada também no auxílio ao combate de distúrbios psicológicos.

Benefícios da Fitoterapia

Para você que ainda não sabe quais são os benefícios que a fitoterapia pode trazer, um bom exemplo disso é o fato de você poder ter ao seu favor um tratamento alternativo a utilização de remédios, porém é de extrema importância ressaltar que antes de se submeter a esse tipo de tratamento você deve se consultar com um médico para que ele lhe indique o uso correto.

fitoterapia

A ação de alguns fitoterapêuticos pode ser muito rápida, ocorrendo num período de quatro horas, além disso você pode consumir essas plantas e ervas por meio de chás, pomadas, comprimidos, sabonetes e muitos outros, o mais importante é sempre ouvir uma opinião médica já que algumas dessas plantas podem trazer riscos à saúde da pessoa que utilizá-las.

Além disso este tratamento pode ser utilizado, como complemente de algum tratamento que já esteja sendo feito, além disso, você pode evitar assim a necessidade de ingerir uma grande quantidade de remédios diferentes, que podem ser prejudiciais ao seu estômago, como já mencionado anteriormente.

benefícios da fitoterapia

Outras informações sobre o assunto

Para você que ainda mantém muitas dúvidas sobre o tratamento fitoterapêutico, saiba que você pode recorrer a um médico que saiba explicar a você ainda mais detalhes sobre o tratamento e também a respeito de como este pode ser realizado e em que casos ele é indicado, assim você corre menos risco de errar no momento de escolher um tratamento dessa esfera.

É importante lembrar que o tratamento fitoterapêutico, pode ser indicado para alguns, enquanto pode não ser o mais indicado para outros, já que cada pessoa tem um tipo diferente de organismo e este pode portanto, reagir de maneiras diferentes também, por este motivo, sempre que tenha dúvidas ou se desejar saber se você pode realizar este tratamento, não dispense a ajuda de um profissional da saúde.

benefícios da fitoterapia quais

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados