Prótese de Silicone

Prótese de Silicone

Prótese de Silicone

Por vezes as mulheres não estão satisfeitas com o próprio corpo, ou tem uns quilinhos a mais ou uma ruga indesejada, aquela celulite no bumbum ou aquelas estriazinhas que as deixam na maior deprê. Isso se decorre de um padrão social de beleza existente na sociedade moderna, as revistas estampam mulher magrinhas e com tudo em cima e a televisão apenas reforça esse padrão existente.

Sendo assim, todas as mulheres desejam atingir esse padrão de beleza, isso se dá de uma característica presente em todas as mulheres que vem de nascença, a vaidade. Esta vaidade leva as mulheres a frequentarem as academias, a deixarem de comer aquela pizza no final se semana e a ficarem paranoicas quando vão colocar um biquíni. Para suprir tal necessidade de contentamento físico, muitas delas optam por cirurgias plásticas e tratamentos estéticos.

Prótese de Silicone

Uma das cirurgias plásticas mais famosas no universo feminino é a prótese de silicone. Existem várias partes do corpo que permitem o aumento através de próteses de silicone: glúteos, panturrilhas, coxas, tórax, entre outras, porém a mais famosa é a prótese de silicone nas mamas da qual há duas formas de serem colocadas, pela frente do músculo localizado na região ou por trás deste, esta escolha deve ser feita pelo cirurgião, pois em cada tipo de pele e quantidade a ser colocada é utilizado uma das duas maneiras.

Silicone

É orientado a prótese de silicone apenas para pessoas acima de 18 anos de idade, porém a decisão da hora certa de se fazer a cirurgia depende do médico com o qual você consultar, há mulheres que mesmo com a maioridade civil ainda não tem maturidade sexual ou hormonal, sendo assim, ela poderá enfrentar graves riscos ao se submeter a uma cirurgia desse porte. As cirurgias de prótese de silicone foram liberadas no Brasil a partir dos anos 70 e desde então têm ganhado popularidade nacional.

Prótese de Silicone: pernas, glúteos, queixo e nariz

Por mais que a cirurgia de prótese de silicone para os seios seja a mais famosa, vêm crescendo o número de próteses colocadas nas pernas, nos glúteos, no queixo e no nariz, para cada uma dessas cirurgias exitem especificações distintas:

- Nas pernas: a prótese de silicone nas pernas tem grande valor médico, pois elas são utilizadas, principalmente em crianças com paralisia infantil, porém elas são implantadas em pessoas que tenham as pernas tortas, corrigindo assim um problema fisioterapêutico.

Alto estima

- Glúteos: com a intensão de modelar os glúteos ou aumentá-los, muitas pessoas vêm optando pela prótese de silicone nos glúteos.

- Queixo: as próteses no queixo também vêm aumentando gradativamente, elas são aconselhadas a pessoas que tem o queixo retraído, com a finalidade de proporcionar, além de benefícios estéticos, fonoaudiológicos.

- Nariz: as cirurgias que envolvem a prótese de silicone no nariz são raras, pois o procedimento não é indicado e liberado a todos.

Lugares que da pra por silicone

Riscos da Cirurgia

Assim como qualquer cirurgia, a cirurgia de prótese de silicone oferta riscos aos pacientes, o médico pode cometer algum equívoco que poderá acarretar em hematomas doloridos ou enrijecimento da prótese com o tempo. Para evitar maiores preocupações é indicado que o paciente fique em média 20 dias de repouso pós cirúrgico, você deve procurar um fisioterapeuta e realizar sessões de drenagens no local onde foi injetada a prótese. A cicatrização total da cirurgia leva de oito meses a um ano.

riscos da cirurgia Cuidados pos operatorios

GD Star Rating
loading...
Prótese de Silicone, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados