Problemas da pele que podem ser desencadeados pelos efeitos do estresse

links patrocinados

Problemas da pele que podem ser desencadeados pelos efeitos do estresse

Se você anda muito estressado nos últimos dias e tem reparado que a sua pele anda meio diferente, tente se acalmar. Isso porque quando o estresse faz parte do nosso cotidiano, a nossa pele é com certeza a principal e mais visível parte do corpo afetada. Isso acontece porque a tensão causada por esse problema acaba librando na corrente sanguínea substâncias tóxicas e assim, o corpo acaba ficando mais vulnerável, já que há uma queda da imunidade.

Confira mais

Problemas da pele que podem ser desencadeados pelos efeitos do estresse Confira os Problemas da pele que podem ser desencadeados pelos efeitos do estresse

No rosto, os principais sinais de que a pele está sofrendo com os problemas causados pelo estresse é o surgimento de descamações, a pele fica sem brilho, e ainda fica visível o aparecimento de áreas ressecadas e também avermelhadas. Em caso de peles mais oleosas, os poros acabam se tornando mais dilatados e a derme fica bem mais grossa.

Confira mais alguns sinais e problemas da pele que podem ser causados pelo estresse. Veja ainda dicas para amenizar estes problemas na pele e a mandar o estresse de uma vez por todas para bem longe da sua vida.

Alguns Problemas da pele que podem ser desencadeados pelos efeitos do estresse

Psoríase

Outro grande problema de pele que pode ser desencadeada pelos efeitos do estresse é a psoríase, uma doença crônica e inflamatória, caracterizada pelo surgimento de lesões, que não descamam e avermelhadas. Além disso, a psoríase não é contagiosa e na maioria das vezes aparece nos joelhos, nos cotovelos e principalmente no couro cabeludo.

Para combater esse problema é necessário controlar o estresse, já que este é considerado um agravante da doença. Além disso, também é essencial tomar um sol saudável (fora do horário de risco – 10 da manhã às quatro horas da tarde) para hidratar a pele. Também é importante utilizar hidratantes na pele, que de preferência sejam sem perfume e que não contenham ureia na sua formulação.

Estresse

Envelhecimento precoce

Outro problema da pele que pode ser desencadeada pelos efeitos do estresse é o envelhecimento precoce. A diminuição da elasticidade, a perda da vitalidade, o aparecimento de manchas e das linhas de expressão são os principais sinais do envelhecimento da pele. Por isso, para evitar o envelhecimento da pele precoce, vale a pena controlar à risca as emoções, já que o estresse acaba acelerando a ação de radicais livres, os grandes responsáveis pelo envelhecimento das células.
A falta de uma hidratação adequada na pele, uma exposição exagerada ao sol e o tabagismo também podem antecipar o aparecimento deste problema.

Problemas da pele que podem ser desencadeados pelos efeitos do estresse - saiba mais

Olheiras

As terríveis olheiras, aquelas manchas e bolsas escuras embaixo dos olhos, acontecem principalmente por causa das noites de sono ruim e mal dormidas. Mas existem algumas técnicas de maquiagem, como o uso de corretivos, que ajudam a disfarçar o problema. Mas, por outro lado, se as olheiras forem um problema permanente, vale a pena procurar um dermatologista de sua confiança para trata-las da maneira mais adequada.

A pele do rosto, principalmente a dessa região é muito sensível e pode ser manchada com muita facilidade.

Pesquisar
Artigos Relacionados