Principais causas do ronco

links patrocinados

Muitas pessoas roncam, sendo que muitas acabam até mesmo insistindo que isto não ocorre. Entretanto, algumas vezes, o barulho acaba sendo tão alto, que pode atrapalhar outras pessoas. Saiba mais informações sobre quais são as principais causas do ronco e se há um tratamento para isto.

Informações sobre o ronco

Quem divide o quarto ou cama com outra pessoa pode acabar se deparando com um problema que acaba não sendo muito agradável, que é o fato da outra pessoa roncar. Essa pessoa pode até mesmo ser você, atrapalhando o outro de pegar no sono. Como um problema comum que pode acometer vários indivíduos em todo o mundo, poucas pessoas sabem realmente quais são as principais causas do ronco, apesar de poderem vivenciar todos os dias.

É basicamente normal que uma pessoa produza barulhos enquanto dorme, mas o ronco se trata de um ruído que fica muito alto, além de durar por bastante tempo durante a noite. Sobre as principais causas do ronco, existe a possibilidade dos fatores que causam este barulho serem herdados de forma genética, mas isto é muito mais raro. Saiba quais são os problemas associados a isto.

Principais causas do ronco

Principais causas do ronco

Mas ocorre o ronco? O barulho é causado por causa de um estreitamento da faringe, que faz com que o ar produza o barulho da ressonância quando precisa sair. Isto acontece com as pessoas que respiram pela boca, engolindo muito mais ar do que o necessário. No caso dos principais causas do ronco, começar a dormir de boca aberta é um problema para as pessoas.

Estes são episódios que podem ser detectados pelos pais ou responsáveis ainda quando os filhos são pequenos, já que isto costuma ser algo que vem de quando as pessoas ainda são pequenas. No caso das principais causas do ronco, isto ocorre com aqueles indivíduos que possuem as amídalas grandes, podendo causar outros problemas como a apneia.

causas do ronco

Sobre o ronco causado pela adenoide

A adenoide é outra das doenças que possuem a capacidade de estar entre as principais causas do ronco. Ela ocorre quando um linfoide se desenvolve dentro das cavidades nasais e bucais, impedindo que o ar seja passado da forma correta. Isto pode acabar agravando a ressonância, o que traz como consequência a passagem mais barulhenta do ar pela faringe.

Quem possui dificuldade para respirar pelo nariz pode facilmente ter problemas como as principais causas do ronco. A adenoide é tratada com cirurgia, sendo que a especialidade médica é a otorrinolaringologia.

ronco

Principais causas do ronco: obesidade

Pessoas que sofrem com a obesidade também devem saber que este fator está entre os principais causas do ronco. Isto ocorre porque o excesso de gordura acaba sendo um agravante de sintomas descritos acima, como as próprias amídalas grandes, além de um relaxamento da musculatura.

Além disso, a gordura tem sim a capacidade de causar obstruções dentro da laringe, fazendo com que o ar tenha maiores dificuldades para sair, causando a ressonância, como explicado mais acima. Cigarro e álcool também podem causar irritações na garganta e na faringe.

ronco Principais causas

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados