Portabilidade dos planos de saúde

links patrocinados

Portabilidade dos planos de saúde

Portabilidade dos planos de saúde

A rede integrada de saúde pública de cada estado oferece diversos recursos quanto auxílio as pessoas que estejam passando por algum estágio patológico que necessite de tratamento e também consultas de rotina, porém o que complica é o tempo de espera para atendimento e o número de pessoas na fila de espera para conseguir consulta com algum tipo de especialidade médica.

Prova disto, que inúmeros casos de pessoas que necessitam de transplantes na rede pública de saúde padecem ou chegam a falecer antes de receberem a doação do órgão que precisam. Como forma de tentar amenizar ou sanar o problema surgiram os Planos de Saúde. Cada plano de saúde oferece vários tipos de carência e coberturas de diferentes especialidades, possuindo um valor variado quanto a cada especialidade médica irá usar e também a idade que cada pessoa está pode alterar o custo do plano.

Sendo que em alguns casos, o plano pode ser total e em outros parcial. Existem planos que abrangem cobertura de atendimento médico e hospitalar para seu estado e há os que possuem abrangência nacional.

Planos de Saude

Como adquirir planos de saúde

Os planos de saúde são destinados a pessoas que necessitam de acompanhamento médico ou hospitalar e a rede pública irá demorar um tempo que poderá interferir na saúde, como no caso de pessoas que realizam tratamento de Hemodiálise, necessitam de transplantes ou transfusão de sangue a pacientes leucêmicos. Neste casos quando se possui o plano de saúde o atendimento pode ser mais rápido e proteger com mais eficácia a vida do paciente que precisa de um tratamento preferencial.

Troca dos Planos de Saude

E isso não significa que a rede pública é problemática, mas os planos de saúde vieram somente para facilitar a população que não consegue tratamento nos períodos solicitados. Para adquirir os planos de saúde é preciso verificar quais os recursos que você gostaria de utilizar, se é de cobertura estadual ou nacional ou se irá cobrir todos os procedimentos que deseja usar. Podendo ter uma variável de preços conforme o índice de cobertura que vai escolher. E há pessoas que desistem de seus planos e aderem a outro, por meio da portabilidade entre planos ou até mudando de empresa que regulamenta seu plano, optando pela que mais lhe favorecer.

Portabilidade dos planos de saúde: saiba mais

Planos de Saude no Brasil

A portabilidade de planos de saúde podem ser feitas entre os próprios planos como também na troca de operadora de plano. E alguns casos é necessário pagar uma multa ou carência por causa da desistência do plano que se está para mudar para outro. E quando decidir pela troca de plano, o beneficiário do plano que terá que procurar por outro contrato, sendo o responsável pela troca e por possíveis taxas pela sua opção.

Como adquirir a portabilidade dos planos de saúde

Toda portabilidade de planos de saúde só pode ser executada após 4 meses de aquisição do plano. Tendo como opção a portabilidade para outro plano da mesma operador ou solicitar portabilidade para outra operadora de planos.

Rede integrada de Planos de Saude Planos de Saude 2013

Pesquisar
Artigos Relacionados