Pilates – benefícios para a saúde

Pilates – benefícios para a saúde

Uma das técnicas que tem sido adotada por muitos brasileiros é o pilates. Não apenas como uma artificio para a beleza mas como uma medida que tem trazido muitos benefícios para a saúde, o que já foi comprovado pela medicina. As atividades são realizadas em muitas acadêmicas do país por profissionais de educação física e até recomendadas por médicos trazendo muitas melhoras para os praticantes. Conheça o Pilates e os seus benefícios para a saúde.

Pilates benefícios para a musculatura

O Pilates apresenta muitos benefícios para a saúde, além de tonificar a musculatura ele traz melhoras para a postura e também torna o corpo mais flexível.

Pilates – benefícios para a saúde Benefícios para a saúde com pilates

Ultimamente a procura das pessoas não tem sido tanto mais pela estética, mas o Pilates alcançou um espaço de qualidade de vida e de garantia de saúde para as pessoas, oferecendo bem estar e aumentando a capacidade para realizar diversas atividades se tiver flexibilidade e resistência.
Em geral os benefícios oferecidos pelo pilates, trazem ao praticante uma postura melhor, além da musculatura mais flexível ele fortalece os ombros e a pélvis. Torna a coluna também mais flexível e também o tônus muscular.
As articulações também são beneficiadas e ele aumenta a resistência contra doenças no praticante.

Pilates para todas as idades

Pilates: idosos, gestantes e pacientes de reabilitação

E se você quer mais benefícios, pois bem o pilates traz. A atividade é capaz de interferir também na coordenação motora e também no equilibro, principalmente no caso das pessoas idosas. E para aqueles pacientes que estão se reabilitando fisicamente, o pilates também é indicado.
Mas veja só e as gestantes também podem fazer pilates! O exercício é seguro e pode ser praticado também pelas mulheres depois de terem os seus bebês.

Benefícios do pilates

Benefícios do pilates

O pilates é responsável também por trazer alívio das dores, mantém a densidade dos ossos e contribui também com o sistema respiratório, pois ele age com um ativador da circulação.
Ele traz benefícios também para evitar a esclerose múltipla, artrite, osteoporose e escoliose. Além de agir também aliviando o estresse e deixando o sistema nervoso estabilizado. Age também como um integrador do espírito, mente e do corpo, e por consequência trazendo uma vida melhor para os praticantes no seu dia a dia.

Técnicas utilizadas no pilates

Pilates técnicas utilizadas

O pilates trata-se de praticas de movimentos que são feitos lentamente, mas com fluência eles envolvem todo o corpo. As aulas são realizadas em continuamente, as atividades são rítmicas e contínuas, exigindo forças mas também equilíbrio.
Os equipamentos utilizados são capazes de trazer fortalecimento e massageiam o corpo inteiro e cada praticante tem um desenvolvimento particular.
A técnica utilizada nas atividades é da respiração intrínseca, aqueles respirar profundo parecido com a técnica utilizada na meditação, de acordo com pesquisas essa técnica é capaz de aliviar a tensão e aumentar a estamina. Em geral as atividades são praticadas sobre um colchonete apoiado ao chão, utiliza equipamentos ora sim, ora não, são rolos, bandas ou bolas os mais utilizados; e acontecem em ambientes tranquilos e em poucas pessoas.

GD Star Rating
loading...
Pilates – benefícios para a saúde, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados