Perda de audição: causas e consequências

links patrocinados

Como é que acontece a perda de um sentido de uma pessoa? Depende de vários fatores que interferem na saúde na pessoa, inclusive situações que ocorrem de forma acidental. Saiba mais informações sobre como ocorre a perda de audição: causas e consequências.

Sobre o sentido da audição

A audição é um dos cinco sentidos essenciais do corpo de um ser humano (contando ainda com a visão, paladar, tato e olfato), mas qualquer dano que seja feito a ela pode ter efeitos que ainda não podem ser reversíveis pela medicina. Muitas tarefas realizadas no dia a dia podem ser comprometidas com a perda de audição: causas e consequências, até as coisas mais simples, como atender ao telefone, ouvir música, ver televisão, conversar, entre outras atividades.

Algumas pessoas nascem sem o sentido da audição, e assim, a fala é naturalmente comprometida porque o indivíduo não consegue reproduzir sons que nunca escutou. Entretanto, este tipo de problema também pode ser acometido em pessoas adultas e mais velhas, com a perda de audição: causas e consequências.

Perda de audição: causas e consequências

Perda de audição: causas e consequências de ficar exposto a ruídos

Vários tipos de fatores podem fazer com que aconteça a perda de audição: causas e consequências, desde problemas internos a até interferências externas, como a exposição a barulhos muitos altos durante um grande período de tempo, como ocorre em alguns trabalhos, por exemplo. É por isso que as regras obrigam que os empregadores forneçam protetores de ouvido para funcionários e visitantes.

Claro que escutar um barulho alto uma vez não vai interferir nas células auditivas, mas imagina um trabalhador que passa 6 dias de suas semana, 8 horas por dia, exposto a sons altos como em usinas ou construtoras. Sobre a perda de audição: causas e consequências, sons que ultrapassam decibéis gigantescos, como a de uma bomba, pode acarretar a perda em uma única vez.

Perda de audição: causas

Quando a mesma é genética ou por doença

Algumas pessoas vão ficando mais velhas e também tendo de forma gradual a perda de audição: causas e consequências. Isso acontece por causa de genes herdados ou ainda mutações genéticas. Doenças que causam danos na área também podem levar ao problema, como a meningite, a caxumba, a escarlatina e o sarampo.

Mais sobre a perda de audição: causas e consequências

Existem várias partes negativas na perda de audição: causas e consequências, é claro, mas algumas podem ser realmente perigosas. No trabalho, por exemplo, a pessoa com este tipo de deficiência pode acabar não escutando alarmes de emergência ou avisos de colegas. No dia a dia, a pessoa pode começar a precisar ouvir TV e rádio em volume mais alto do que o normal, sendo este um dos sintomas.

Perda de audição: consequências

Geralmente, as pessoas que estão em volta do indivíduo percebem sobre o problema mesmo antes do que ele. A perda de audição: causas e consequências não possui cura, mas dá para prevenir. O uso de equipamentos de segurança no ouvido em locais com ruído é essencial, além de fazer consultas periódicas com o médico.

Perda de audição

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados